PLACAR

Sakkari vence mais uma, Argentina lidera nas Américas

Julia Riera (Foto: AAT)

Oeiras (Portugal) – Em mais uma rodada das eliminatórias regionais da Billie Jean King Cup, a número 6 do mundo Maria Sakkari foi importante para a vitória da Grécia sobre a Letônia por 3 a 0 na Zona Euro-Africana I, que está sendo disputada em Portugal. Sakkari derrotou a 110ª do ranking Darja Semenistaja por 6/0 e 7/5.

Pelo mesmo placar, Valentini Grammatikopoulou derrotou Daniela Vismane. E nas duplas, Martha Matoula e Despina Papamichail venceram a top 10 Jelena Ostapenko, que foi poupada em simples, e Adelina Lachinova por 6/4, 3/6 e 10-8. Grécia, Letônia e Dinamarca estão na disputa de um triangular valendo vaga nos playoffs de novembro.

Caso as gregas vençam as dinamarquesas nesta sexta, já garantem vaga nos playofss, que valem vaga no Qualificatório Mundial de 2025. Outros três países europeus já se garantiram no playoff, Áustria, Holanda e Sérvia, que disputam entre si o título da seletiva regional.

Já no Grupo I das Américas, que está sendo disputado em Bogotá, a Argentina e a Colômbia estão nas primeiras posições após três rodadas. A eliminatória regional tem seis países que se enfrentam no sistema de todos contra todos. Os dois melhores vão aos playoffs em novembro.

Nesta quinta-feira, a Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0, contando com jogos tranquilos de Julia Riera, que fez 6/0 e 6/2 contra Sabrina Balderrama, e de Maria Lourdes Carle, que bateu Vanesa Suarez por 6/0 e 6/1. As argentinas também já fizeram 3 a 0 contra o Equador e 2 a 1 diante das peruanas.

Segunda colocada no Zonal, a Colômbia venceu o Peru por 3 a 0 nesta quinta-feira. A equipe, que ainda não colocou Camila Osorio em quadra, também ganhou do Equador por 3 a 0 e perdeu do Chile por 2 a 1. Na sexta-feira, a Argentina enfrenta o Chile, enquanto a Colômbia joga contra a Venezuela. Peru e Equador, últimos colcocados do grupo, também se enfrentam. Já o duelo entre Argentina e Colômbia será no sábado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE