Wuhan (China) – No primeiro dia de disputa na chave principal do WTA 1000 de Wuhan, a dinamarquesa Clara Tauson foi uma das principais favoritas em quadra. Ela fez valer a condição de cabeça de chave 10 e bateu a sérvia Olga Danilovic com parciais de 6/3 e 7/5.
Na segunda rodada, Tauson medirá forças com a croata Antonia Ruzic, atual número 80 do mundo, que venceu a polonesa Magda Linette também em sets diretos, marcando o placar final de 6/2 e 6/3 para seguir adiante.
Podendo cruzar com a dinamarquesa na terceira rodada e entrando avançada na chave. a italiana Jasmine Paolini, sétima pré-classificada, vai estrear contra a convidada da casa Yue Yuan, que derrotou a também italiana Lucia Bronzetti em dois tiebreaks, com 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Principal nome da parte de baixo da chave, a segunda favorita Iga Swiatek foi outra que conheceu sua adversária de estreia. A polonesa vai abrir campanha contra a tcheca Marie Bouzkova, responsável por bater a colombiana Camila Osorio com parciais de 6/3 e 6/4.
No quadrante de Iga, a belga Elise Mertens passou pela quali russa Polina Kudermetova, com parciais de , e agora espera pela vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic, cabeça de chave 13, e a croata Donna Vekic.
Rivais de Gauff e Andreeva também definidas
A adversária de estreia de Swiatek não foi a única definida nesta segunda-feira. A norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula e a russa Mirra Andreeva também viram a definição de suas primeiras rivais na competição.
Terceira favorita, Gauff vai abrir campanha contra a japonesa Moyuka Uchijima, que derrotou a tenista da casa Xinyu Wang por 6/4 e 7/6 (7-3). Já a compatriota Pegula terá duelo 100% norte-americano com Hailey Baptiste, que venceu a conterrânea Ashlyn Krueger por 2/6, 6/4 e 6/2.
Já Andreeva enfrenta a veterana alemã Laura Siegemund, que contou com a desistência da ucraniana Dayana Yastremksa no terceiro set, quando vencia com o placar de 7/5, 4/6 e 4/1.
Alexandrova impõe mais uma derrota a Mboko
&
Sensação no WTA 1000 de Toronto, onde surpreendeu a todos e conquistou o título, a canadense Victoria Mboko segue sem vitórias desde então, parando também na estreia em Wuhan, onde foi superada pela russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 6/3 e 6/2.
Cabeça de chave número 9, Alexandrova ainda não sabe quem terá pela frente e espera pela vencedora do duelo entre a norte-americana Ann Li e a britânica Emma Raducanu.
Vinda do quali, a tcheca Katerina Siniakova surpreendeu a russa Diana Shnaider, 15ª favorita, triunfando com duplo 6/4. Ela enfrentará na fase seguinte a australiana Maya Joint, que bateu a chinesa Lin Zhu por 7/5 e 7/6 (12-10)