Medvedev tem trabalho, mas elimina Davidovich Fokina em dois sets

Xangai (China) – Fechando a segunda-feira no Masters 1000 de Xangai, o russo Daniil Medvedev teve uma páreo duro pela frente contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Apesar do enorme trabalho, o cabeça de chave 16 conseguiu avançar com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Classificado para as oitavas de final no torneio chinês, Medvedev terá pela frente o jovem norte-americano Learner Tien, que bateu o britânico Cameron Norrie, mantendo o embalo após o vice em Pequim, ao marcar parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Assim como fez na semana passada, Tien tentará novamente derrotar Medvedev. O norte-americano está invicto contra o russo em dois encontros, além de levar a melhor na semi de Pequim, ele também triunfou no começo da temporada, na segunda rodada do Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para vencer Davidovich Fokina, o russo apostou na agressividade e acabou recompensado, terminando a partida com 23 winners e só 4 erros não forçados, ao passo que o rival teve apenas 6 bolas vencedoras e cometeu 10 erros não forçados. O saque também fez a diferença para Medvedev, que teve 80% de aproveitamento.

O bom desempenho com o saque fez com que Medvedev não sofresse quebras, mas em contrapartida ele teve trabalho para conseguir superar o serviço do espanhol, convertendo somente um dos nove break-points que teve, todos no primeiro set. Na segunda parcial, o jogo ficou super parelho e a definição foi para o tiebreak, no qual o russo levou a melhor.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.