PLACAR

Taro Daniel surpreende Shelton e decide com Tabilo

Taro Daniel (Foto: ASB Classic)

Auckland (Nova Zelândia) – Nesta sexta-feira, os favoritos ficaram pelo caminho nas semifinais do ATP 250 de Auckland. Cabeça de chave número 1, o norte-americano Ben Shelton foi surpreendido pelo japonês Taro Daniel em um jogo parelho, definido em dois sets e com o placar final de 7/5 e 7/6 (11-9), depois de 2h de confronto.

A vitória sobre Shelton, atual 16 do mundo, foi a quinta da carreira de Daniel sobre um top 20. “Sempre é duro enfrentar alguém como Ben, pois ele não te dá muito ritmo. A bola está sempre viva e é uma questão de quem consegue colocar um pouco mais de pressão. O tiebreak (do segundo set) foi realmente uma batalha”, analisou o japonês.

Finalista em 2024, o nipônico teve uma campanha completamente diferente em Auckland no ano passado, caindo na estreia diante do tenista da casa Ajeet Rai, que veio do quali e na época era apenas o 470º do mundo. Daniel deu a volta por cima, vai disputar sua segunda final de ATP e tentará conquistar o segundo título.

Seu adversário na final é outra surpresa, o chileno Alejandro Tabilo, que veio do quali e eliminou o francês Arthur Fils, sexto pré-classificado, também em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1h48 de jogo. Tabilo e Daniel medirão forças pela primeira vez no circuito.

Vice-campeão de Córdoba, em 2022, Tabilo segue sonhando com seu primeiro título de ATP em sua segunda final. Ocupando atualmente o 82º lugar no ranking, ele é o primeiro chileno a disputar uma decisão em quadras duras desde que Fernando González conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE