Tabilo e Cerúndolo confirmam favoritismo em Almaty e vão às quartas

Foto: KTF.KZ

Almaty (Cazaquistão) – A quarta-feira foi de estreia de dois dos quatro principais favoritos ao título no ATP 250 de Almaty, entrando direto na segunda rodada. Cabeças de chave número 2 e 4, respectivamente, o chileno Alejandro Tabilo e o argentino Francisco Cerúndolo confirmaram e se garantiram nas quartas de final do torneio cazaque.

Cerúndolo foi o primeiro dos dois a abrir campanha e acabou com a festa do alemão Justin Engel, de 17 anos, que fez história na segunda-feira ao se tornar o primeiro jogador nascido em 2007 a vencer um jogo de ATP. O argentino derrotou o jovem rival em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), depois de 90 minutos de confronto.

“É sempre difícil jogar com um cara novo. Não sabia como joga e ele é um cara jovem que não tem nada a perder, então joga livremente”, analisou o argentino, que terá agora pela frente o tenista da casa Alexander Shevchenko, responsável pela eliminação do russo vindo do quali Aslan Karatsev em batalha de três sets e parciais de 6/1, 6/7 5-7) e 7/5.

Tabilo também se garantiu nas quartas de final ao superar o alemão Maximilian Marterer na estreia, marcando parciais de 6/2 e 6/4. O próximo adversário do chileno será o canadense Gabriel Diallo, que levou a melhor sobre o croata Borna Coric em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/4.

Quinto favorito, o tcheco Tomas Machac também fez valer sua condição. Em jogo válido pela primeira rodada, ele venceu o convidado da casa Timofey Skatov em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima partida, outro convidado cazaque estará no seu caminho, desta vez medindo forças com Beibit Zhukayev.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.