PLACAR

Swiatek vence 60ª em 2023 e iguala marca de 10 anos

Foto: China Open

Pequim (China) – A polonesa Iga Swiatek dominou o duelo com a compatriota Magda Linette nesta quarta-feira pelas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, gastou apenas 66 minutos e venceu a 60ª na temporada ao marcar duplo 6/1. Ela é a primeira em 10 anos a vencer 60 partidas ou mais em anos seguidos desde que a também polonesa Agnieszka Radwanska fez o mesmo entre 2012 e 2013.

Logo de cara, Swiatek mostrou que não daria chances a Linette e venceu os cinco primeiros games da partida. Mantendo o ritmo, ela abriu 4/0 na segunda parcial e novamente marcou o placar de 6/1 ao fechar o jogo com nova quebra. A cabeça de chave 2 terminou o confronto com 78% de aproveitamento com o saque e 56% nas devoluções.

Classificada para as quartas de final, Iga espera agora pela vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia, nona pré-classificada, e a ucraniana Angelina Kalinina. A polonesa já enfrentou Garcia três vezes pelo circuito e venceu duas, já contra Kalinina foi apenas um encontro e a ex-número 1 do mundo levou a melhor.

Bem mais trabalho para avançar teve a russa Liudmila Samsonova, que após bater a tcheca Petra Kvitova precisou de três sets para derrotar a ucraniana Marta Kostyuk em três sets, gastando 2h56 para fechar com o placar final de 6/4, 6/7 (4-7) e 7/5. Sua adversária na próxima rodada será a letã Jelena Ostapenko, que vem de uma grande vitória sobre a norte-americana Jessica Pegula.

Em duelo de duas cabeças de chave, a 13ª favorita Ostapenko acabou levando a melhor sobre a quarta pré-classificada Pegula em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. A letã perdeu para Samsonova neste ano em Madri, mas venceu os outros dois confrontos entre elas, o primeiro deles no Australian Open de 2020 e o outro em 2021 no WTA de Luxemburgo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE