Swiatek supera Bencic e conquista sua 125ª vitória em WTA 1000

Foto: Jimmie48/WTA

Wuhan (China) – Jogando o WTA 1000 de Wuhan pela primeira vez, a polonesa Iga Swiatek segue fazendo valer a condição de cabeça de chave número 2 e já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ela derrotou a suíça Belinda Bencic em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 em 2h08 de partida.

“Contra a Belinda, você não pode deixá-la ditar os pontos. Foi o que eu tentei fazer. Foi um jogo duro. Todos os games foram longos. E por isso um jogo de dois sets teve mais de 2h. Nos momentos decisivos fui mais sólida e tentei jogar uma bola a mais”, disse Swiatek, que marcou sua quinta vitória em seis jogos contra Bencic.

Na próxima fase, a polonesa enfrentará a italiana Jasmine Paolini, que mais cedo contou com a desistência da dinamarquesa Clara Tauson, que venceu o primeiro set, mas depois levou a virada e perdia com o placar de 3/6, 6/1 e 3/1 quando se retirou de quadra por lesão na coxa direita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Swiatek e Paolini estão entre as cinco quadrifinalistas de Wuhan que já venceram torneios WTA 1000. A norte-americana Coco Gauff, que fecha a rodada contra a convidada da casa Shuai Zhang, pode engrossar a lista e se tornar a sexta.

Esta foi a 125ª vitória de Iga nos WTA 1000, chegando Às quartas de final pela 25ª vez. Aos 24 anos, ela busca seu 12º título deste nível na carreira. O 11º aconteceu em Cincinnati, onde derrotou Paolini na final. A polonesa venceu todas as seis partidas anteriores contra a italiana, cinco delas em sets diretos.

“Ela é uma adversária dura, já jogamos uma final esse ano [em Cincinnati]. Sei que ela pode jogar um tênis incrível. É uma lutadora, que não desiste de nenhuma bola. Tenho que me preparar”, acrescentou a polonesa.

Polonesa reagiu no fim do 1º set e também começou atrás no 2º

A partida começou boa para Swiatek, que logo de cara venceu os três primeiros games. Contudo, Bencic não desistiu e seguiu lutando para buscar o empate por 3/3. A suíça se aproveitou de um momento com mais erros da polonesa para anotar mais uma quebra, chegando a sacar em 5/4 para fechar. Só que então foi a vez da suíça perder o serviço.

Sem novas quebras, a definição foi para o desempate, em que a polonesa conseguiu controlar o placar desde o início. Ela venceu os três primeiros pontos, com dois mini-breaks de vantagem e foi administrando o placar favorável até fazer 7-2 e vencer a primeira parcial. Em uma disputa equilibrada, a polonesa prevalecia nos pontos mais importantes, fez 16 a 1 nos winners e cometeu 15 erros contra 18.

O segundo set teve Bencic saindo na frente e vencendo os dois primeiros games. Mas novamente houve uma reviravolta e Iga faturou cinco dos seis games seguintes e abriu 5/3. Depois disso, bastou a ela confirmar o saque no próximo game de serviço para voltar a superar a suíça. Com maior domínio das ações do fundo de quadra na segunda parcial, Swiatek terminou a partida com 28 winners contra 19 e cometeu 21 erros contra 30.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
12 horas atrás

Bom teste esse para a polaca, pois a mediana Bencic a exigiu bem que pela recuperação que a Iga teve, durante o torneio de grana, já conseguiu atingir a meta do ano a meu ver, agora o que vier é lucro. O torneio está interessante com algumas top 10 em disputa que acaba valorizando o torneio, vamos ver o que acontece.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
8 horas atrás

A meu ver, atualmente, o circuito feminino está muito mais interessante de assistir do que o masculino pois, mesmo entre as top 5, as partidas estão muito mais equilibradas e com resultados imprevisíveis, diferente do circuito masculino que, de janeiro/2024 pra cá, quando estão nos torneios Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, o título da competição na grande maioria das vezes vai para as mãos de um desses dois e Novak Djokovic é o que está dando mais trabalho para os dois líderes do ranking masculino.

Flávio
Flávio
2 horas atrás

Desculpa, mas você está de brincadeira ao dizer que o tênis feminino está mais interessante, não estar não cara porque você viu isso numa final de slam onde uma tenista que é boa jogadora, Anisimova, não teve condições psicológicas de jogar a final do maior torneio de tênis do mundo ao tomar bicicleta, mas também você ver a Iga, que é mérito dela, atingir vários pneus facilmente que isso não acontece no tênis masculino, além do mais veja o Djokovic que está tentando superar seus limites aos 38 anos que isso dificilmente veríamos no tênis feminino, não estou dizendo que A é melhor que B ou vice-versa porque sei que não dar pra comparar porque a diferença de nível é outro, sei que é sua opinião e precisa ser respeitada mas dizer que o tênis feminino é mais interessante aí não tem jeito de concordar porque há diversas nuances que isso não procede.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.