PLACAR

Swiatek e Hurkacz levam a Polônia para as semifinais

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Perth (Austrália) – Enquanto alguns grupos da United Cup vão se definindo nesta quarta-feira, os poloneses já estão garantidos nas semifinais. Depois de terminar na liderança do Grupo A, o time de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz derrotou a China de Qinwen Zheng e Zhizhen Zhang e agora espera pelos vencedores do confronto entre França e Noruega.

Atual líder do ranking da WTA, Swiatek foi a responsável por selar a vitória polonesa superando Zheng em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3. A chinesa até largou na frente no começo do primeiro set e faturou os dois primeiros games, mas depois perdeu seis seguidos, em um “pneu moral” da polonesa, que anotou três quebras seguidas.

Na segunda parcial, Iga abriu 3/0 logo de cara, chegou a permitir reação da adversária, que devolveu o break e empatou o placar por 3/3, mas então voltou a pressionar Zheng para obter nova quebra no oitavo e penúltimo game, fechando o jogo logo na sequência, no segundo match-point que teve a seu favor.

Abrindo o confronto, Hurkacz também triunfou sem perder set, deixando Zhang pelo caminho com parciais de 6/3 e 6/4. O polonês foi firme com o saque, venceu 69% dos pontos e salvou o único break-point que encarou, terminando sem sofrer quebras, Do outro lado, o chinês perdeu o saque duas vezes, uma em cada set.

O primeiro break da partida veio logo no segundo game, com Hurkacz precisando salvar um em seguida para abrir 3/0. Ele então administrou a vantagem até o final e largou na frente. Na segunda parcial, o polonês perdeu dois break-points no primeiro game e só foi ter nova chance no sétimo, quando converteu a quebra que lhe deu a vantagem e depois garantiu a vitória.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Zheng tentou, acertou umas boas bolas sendo agressiva mas errou muito também e não deu para segurar a Iga com toda sua qualidade, velocidade e precisão, o buraco é mais embaixo.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

A Iga tem raiva de perder game, quanto mais set.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE