Perth (Austrália) – Enquanto alguns grupos da United Cup vão se definindo nesta quarta-feira, os poloneses já estão garantidos nas semifinais. Depois de terminar na liderança do Grupo A, o time de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz derrotou a China de Qinwen Zheng e Zhizhen Zhang e agora espera pelos vencedores do confronto entre França e Noruega.
Atual líder do ranking da WTA, Swiatek foi a responsável por selar a vitória polonesa superando Zheng em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3. A chinesa até largou na frente no começo do primeiro set e faturou os dois primeiros games, mas depois perdeu seis seguidos, em um “pneu moral” da polonesa, que anotou três quebras seguidas.
Na segunda parcial, Iga abriu 3/0 logo de cara, chegou a permitir reação da adversária, que devolveu o break e empatou o placar por 3/3, mas então voltou a pressionar Zheng para obter nova quebra no oitavo e penúltimo game, fechando o jogo logo na sequência, no segundo match-point que teve a seu favor.
Abrindo o confronto, Hurkacz também triunfou sem perder set, deixando Zhang pelo caminho com parciais de 6/3 e 6/4. O polonês foi firme com o saque, venceu 69% dos pontos e salvou o único break-point que encarou, terminando sem sofrer quebras, Do outro lado, o chinês perdeu o saque duas vezes, uma em cada set.
O primeiro break da partida veio logo no segundo game, com Hurkacz precisando salvar um em seguida para abrir 3/0. Ele então administrou a vantagem até o final e largou na frente. Na segunda parcial, o polonês perdeu dois break-points no primeiro game e só foi ter nova chance no sétimo, quando converteu a quebra que lhe deu a vantagem e depois garantiu a vitória.
Zheng tentou, acertou umas boas bolas sendo agressiva mas errou muito também e não deu para segurar a Iga com toda sua qualidade, velocidade e precisão, o buraco é mais embaixo.
A Iga tem raiva de perder game, quanto mais set.