PLACAR

Garcia vence e classifica a França para as quartas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – A francesa Caroline Garcia garantiu a classificação de sua equipe para as quartas de final da United Cup ao derrotar, nesta quarta-feira, a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Com a vitória mais cedo de Adrian Mannarino contra Lorenzo Sonego, com duplo 6/4, a França terminou em primeiro no Grupo D e agora vai enfrentar a Noruega.

Garcia sacou 11 aces na vitória sobre Paolini e quebrou o saque da italiana cinco vezes, mas também amargou quatro quebras no decorrer da partida. Apesar do resultado positivo, a francesa terminou com aproveitamento inferior com o saque (61% a 64%) e também nas devoluções (36% a 39%).

Depois de levar o primeiro set com uma quebra a mais do que Paolini, a francesa largou mal no segundo e chegou a estar perdendo por 1/4, se recuperou depois e buscou o empate por 4/4, mas no 12º e último game sofreu nova quebra e viu a italiana empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, foi a vez de Garcia abrir 4/1, só que com duas quebras de vantagem. Paolini até devolveu um dos breaks, no sexto game, mas não conseguiu novas oportunidades de quebra no decorrer da partida. A francesa administrou a vantagem até o final e selou a vitória no primeiro match-point que teve.

Com duas vitórias em dois confrontos, a França fechou a fase de grupos como uma das três invictas, ao lado da Sérvia e da Polônia. Por sua vez, a Itália de Paolini e Sonego perdeu as duas séries que disputou e está eliminada da United Cup.

Mannarino se irrita e “relembra” gesto de Youzhny

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE