Varsóvia (Polônia) – Depois de um período de afastamento do circuito, no qual aproveitou para trocar de treinador, a polonesa Iga Swiatek vai competir nas finais da Billie Jean King Cup. A atleta de 23 anos, que não foi originalmente convocada pelo capitão Dawid Celt, agora estará ao lado de Magdalena Frech, Magda Linette, Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa.
“Vejo vocês em Málaga! Tenho o prazer de informar hoje que jogarei nas finais da Billie Jean King Cup. Estou muito feliz por poder jogar pelo meu país e, como sempre, representar a Polônia com orgulho. Juntamente com toda a equipe, faremos o nosso melhor e simplesmente jogaremos o melhor que pudermos”, escreveu Swiatek em sua conta no Twitter/X.
A Polônia enfrentará a Espanha pelas oitavas de final no dia 13 de novembro. Quem vencer terá pela frente a República Tcheca nas quartas. Itália, Japão e Romênia estão no mesmo quadrante e podem ser adversárias em uma eventual semifinal.
Se a atual número 2 do mundo jogar em simples, ela provavelmente enfrentará a espanhola Paula Badosa no que será um confronto de destaque na semana em Málaga. Swiatek detém um recorde de nove vitórias e duas derrotas em partidas de simples da Billie Jean King Cup, com suas únicas duas derrotas ocorrendo em 2019.
🎾 Widzimy się w Maladze! Cieszę się, że mogę dziś dać Wam znać, że zagram w finałach Billie Jean King Cup. Bardzo się cieszę, że będę mogła zagrać dla swojego kraju i jak zawsze z dumą reprezentować Polskę. Razem z całą ekipą damy z siebie wszystko i po prostu zagramy najlepiej… pic.twitter.com/E6hTpv8nTb
— Iga Świątek (@iga_swiatek) October 22, 2024
Bom saber que a iga Swiatek vai jogar
Se a Iga jogar contra a Badosa, nós vamos ver se o Meligeni está certo. Porque, recentemente, ele falou que a Badosa é melhor que a Iga e Sabalenka…..kkkkkk.
A Badosa é uma ótima jogadora. Mas está pouco abaixo da Iga e da Aryna.
Mas a afirmaçāo de Meligeni é perfeitamente perdoável. Já cometeu outras loucuras. Lembra da Bia como número um. Pois é!!!
Verdade….acho que como comentarista ele foi um ótimo tenista profissional rs
Pode ser que ele esteja certo, mas acho que ele estava se baseando em outros critérios…
Bom.. acredito que contra números não há argumentos.. mesma coisa a discussão Djoko/Nadal/Federer. Djoko é melhor.. os números não mentem.
Iga e Sabalenka estão um degrau acima das outras.
Aí vem Ribakyna, Coco, Muchova etc.