PLACAR

Swiatek arrasa na estreia e cede apenas 1 game

Foto: Jimmie48/WTA

Nova York (EUA) – Atual campeã do US Open, a polonesa Iga Swiatek precisou de apenas 58 minutos para superar a estreia na competição. Com direito a ‘pneu’ no primeiro set, a número 1 do mundo cedeu só um game para despachar a sueca Rebecca Peterson, 86ª do ranking, anotando placar final de 6/0 e 6/1.

Esta foi a terceira vitória de Swiatek em três encontros com Peterson, atual número 86 do ranking. Curiosamente os outros dois confrontos foram em Grand Slam, com a polonesa triunfando também em Roland Garros 2021 e no Australian Open 2022, perdendo apenas sete games nessas três partidas.

Brigando diretamente pela liderança do ranking com a bielorrussa Aryna Sabalenka, a atual número 1 do mundo precisa ir mais longe que a rival para manter a ponta. Seu próximo obstáculo no torneio será contra a australiana Daria Saville, que bateu a convidada da casa Clervie Ngounoue com 6/0 e 6/2.

Será apenas a segunda vez que a polonesa e a australiana medirão forças no circuito. O único embate até então aconteceu no ano passado no WTA 500 de Adelaide e Swiatek levou a melhor em sets diretos, marcando duplo 6/3 sobre sua próxima rival em Nova York.

Iga foi dominante do começo ao fim da estreia, conseguiu grande desempenho com o saque, vencendo 71% dos pontos disputados, e também nas devoluções, com 69% de aproveitamento. Ela anotou 10 vezes mais bolas vencedoras que a rival (20 a 2) e cometeu um erro não forçado a menos (15 a 16).

Após confirmar o serviço no primeiro game, a polonesa venceu oito pontos seguidos e abriu 3/0 com uma quebra já de frente. Peterson não conseguiu dar trabalho à líder do ranking, amargou mais duas quebras contra e perdeu o primeiro set sem vencer um game sequer.

Na segunda parcial a sueca largou melhor, teve triplo break-point no game inicial e então quebrou uma sequência de sete games perdidos para fazer o seu primeiro e empatar por 1/1. Só que depois disso só deu Swiatek, que anotou mais duas quebras e faturou os cinco games que faltavam para selar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE