PLACAR

Svitolina cede apenas 3 games e faz semi em Auckland

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – Escalada para fazer o último jogo da rodada do WTA 250 de Auckland em um dia de muita chuva, Elina Svitolina definiu rapidamente sua partida para avançar à semifinal do torneio. Vinda de vitórias sobre duas campeãs de Slam, Caroline Wozniacki e Emma Raducanu, a ucraniana superou nesta sexta-feira a tcheca Marie Bouzkova, 36ª do ranking, por 6/0 e 6/3 em 1h05 de partida.

Svitolina é a segunda cabeça de chave em Auckland e aparece atualmente no 25º lugar do ranking. A ex-número 3 do mundo está com 29 anos e tem 17 títulos e mais três vice-campeonatos em torneios da WTA em sua carreira profissional. Sua conquista mais recente foi em maio do ano passado, no saibro de Estrasburgo, no primeiro torneio que venceu desde que se tornou mãe.

A adversária de Svitolina na semifinal marcada para 1h30 (de Brasília) será a chinesa Xiyu Wang, canhota de 22 anos e 71ª do ranking, que venceu a francesa Diane Parry por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4. O confronto entre elas é inédito no circuito. Wang conquistou seu primeiro título de WTA em setembro do ano passado, em Guangzhou.

A primeira semifinal será um duelo norte-americano às 23h (de Brasília) desta sexta-feira. A número 3 do mundo e atual campeã Coco Gauff jogará contra Emma Navarro, 31ª colocada. Será a primeira vez que elas se enfrentam. Com apenas 19 anos, Gauff já tem seis títulos no circuito da WTA e busca a oitava final da carreira. Já Navarro, de 22 anos, ainda busca sua primeira final.

Leia mais:

Gauff arrasa e enfrenta compatriota nas semifinais

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE