PLACAR

Gauff arrasa e enfrenta compatriota nas semifinais

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – A norte-americana Coco Gauff segue firme na defesa do título no WTA 250 de Auckland. Principal favorita na competição, nesta sexta-feira ele venceu mais uma, arrasando a francesa Varvara Gracheva em apenas 53 minutos, com o placar final de duplo 6/1.

Tentando chegar à sua primeira final da nova temporada, Gauff enfrentará nas semifinais a compatriota Emma Navarro, que derrotou a experiente croata Petra Martic nas quartas, com parciais de 6/4 e 6/3, para conseguir a melhor campanha da carreira em um torneio WTA.

Depois de quebrar Gracheva em seu primeiro game de serviço para construir uma vantagem de 3/0, Gauff manteve o domínio no restante da parcial, colocando a adversária para correr. Ela anotou mais um break, no sexto game, e garantiu o 1 a 0 no placar em 33 minutos de disputa.

Com duas quebras seguidas para abrir o segundo set, a norte-americana faturou os quatro primeiros games da disputa e ficou bem perto da vitória. Gauff ainda conquistou mais um break para cima de Gracheva no sétimo e último game antes de selar a vitória.

“Acho que saquei muito bem, provavelmente o melhor até agora neste torneio. Isso era algo em que estava trabalhando muito na pré- temporada”, comentou a norte-americana, que venceu 72% dos pontos com o serviço, anotou cinco aces e não enfrentou um break-point sequer contra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE