PLACAR

Sueco é suspenso provisoriamente pela ITIA

Dragos Nicolae Madaras (Foto: Bildbryan/ITF)

Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA) informou nesta quarta-feira que o sueco Dragos Nicolae Madaras foi provisoriamente suspenso, enquanto aguarda julgamento das acusações do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).

Desde 17 de agosto de 2023, o jogador está proibido de competir ou participar de quaisquer eventos de tênis. O jogador recorreu da imposição da suspensão provisória, mas o recurso foi indeferido pelo auditor independente anticorrupção, Professor Richard McLaren, em 22 de setembro de 2023.

Sueco de 26 anos, o canhoto Madaras ocupa atualmente a 220ª colocação no ranking da ATP e neste ano alcançou sua maior marca, chegando a ser o 191º do mundo em julho. Neste ano ele disputou 14 finais em nível ITF, conquistando 10 títulos.

O último torneio que ele disputou antes da suspensão foi o challenger de Banja Luka, onde bateu o italiano Marco Cecchinato na primeira rodada para depois ser superado pelo alemão Marko Topo na fase seguinte. As acusações das quais se defende não foram anunciadas pela ITIA.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE