Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA) informou nesta quarta-feira que o sueco Dragos Nicolae Madaras foi provisoriamente suspenso, enquanto aguarda julgamento das acusações do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP).
Desde 17 de agosto de 2023, o jogador está proibido de competir ou participar de quaisquer eventos de tênis. O jogador recorreu da imposição da suspensão provisória, mas o recurso foi indeferido pelo auditor independente anticorrupção, Professor Richard McLaren, em 22 de setembro de 2023.
Sueco de 26 anos, o canhoto Madaras ocupa atualmente a 220ª colocação no ranking da ATP e neste ano alcançou sua maior marca, chegando a ser o 191º do mundo em julho. Neste ano ele disputou 14 finais em nível ITF, conquistando 10 títulos.
O último torneio que ele disputou antes da suspensão foi o challenger de Banja Luka, onde bateu o italiano Marco Cecchinato na primeira rodada para depois ser superado pelo alemão Marko Topo na fase seguinte. As acusações das quais se defende não foram anunciadas pela ITIA.