PLACAR

Struff começa bem e encara Tsitsipas, Ruud enfrenta sérvio

Foto: Mutua Madrid Open

Roma (Itália) – A boa temporada de Jan-Lennard Struff no saibro europeu ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois vencer o torneio de Munique e fazer oitavas em Monte Carlo e Madri, o alemão estreou no Masters 1000 de Roma com uma vitória sobre o argentino Pedro Cachin por duplo 6/4 em 1h17 de partida.

Classificado para a segunda rodada do torneio, ele enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, sexto principal favorito, e que também vem de bons resultados na terra batida, com título em Monte Carlo e final em Barcelona. Este será o sétimo duelo entre eles no circuito, com três vitórias para cada lado. No saibro, há também um empate por 1 a 1. Tsitsipas, no entanto, também tem uma vitória em challenger, obtida em Gênova na temporada 2017.

Também em ascensão nesta gira europeia, o norueguês Casper Ruud conheceu seu primeiro desafio na capital italiana. O cabeça de chave 5 e atual campeão de Barcelona enfrentará na estreia o sérvio Miomir Kecmanovic, que derrotou o quali norte-americano Brandon Nakashima por 6/4 e 6/4. O histórico entre eles em chaves principais de ATP está empatado por 2 a 2, mas Ruud levou a melhor nos embates realizados no saibro, na decisão de Estoril em 2023 e na segunda rodada de Madri há poucas semanas. Ele ainda venceu o duelo no qualificatório do próprio torneio de Roma em 2019.

Draper desafiará o atual campeão

Em busca de enfim justificar o status de jovem promessa do circuito mundial, Jack Draper iniciou sua campanha com vitória. Diante de um estagnado Borna Coric, que não vence duas partidas seguidas desde fevereiro, o canhoto britânico se sobressaiu e anotou o placar de 7/5 e 6/1. Agora, ele terá a missão de enfrentar o atual campeão do torneio, o russo Daniil Medvedev, cujas condições físicas são uma incógnita após se retirar do Aberto de Madri com problemas musculares na virilha. O duelo será inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o compatriota de Medvedev e campeão na Caixa Mágica no último domingo, Andrey Rublev fará sua estreia contra o norte-americano Marcos Giron, que precisou de 2h27 para virar o jogo diante do finlandês Emil Ruusuvuori, marcando as parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Rublev ganhou a única partida anterior, no piso duro e coberto de Roterdã em 2021.

Enquanto isso, o espanhol Roberto Carballes Baena contou com a desistência do australiano Christopher O’Connell depois de perder o primeiro por 6/7 (7-9) e estar vencendo a segunda parcial por 5/0. Ele agora terá outro australiano pela frente, o cabeça de chave 9 Alex de Minaur, para quem perdeu na semifinal do challenger de Alicante em 2018, no saibro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Acho que struff ganha.sera que ruud passa?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE