PLACAR

Stephens derruba Pliskova e faz quartas, Andreeva segue

Foto: Open Capfinances Rouen Métropole

Rouen (França) – No jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo WTA 250 de Rouen, Sloane Stephens precisou de apenas 1h10 para levar a melhor sobre Karolina Pliskova por 6/3 e 6/2 e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio francês em quadras de saibro e estádio coberto. Foi a sexta vitória de Stephens em sete jogos contra Pliskova no circuito.

Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open de 2017, Stephens está com 31 anos e ocupa o 39º lugar do ranking da WTA. A experiente norte-americana já havia atuado em Charleston há duas semanas, no início de sua temporada de saibro, avançou duas rodadas e chegou às oitavas. Sua próxima adversária em Rouen virá da partida entre a francesa Varvara Gracheva e a chinesa Yue Yuan, cabeça 4 do evento.

Já Pliskova, que liderou o ranking por oito semanas em 2017, aparece atualmente no 47º lugar do ranking aos 32 anos e disputou seu primeiro torneio no saibro na atual temporada. A tcheca já vinha de uma estreia dura contra a jovem russa de 20 anos Polina Kudermetova na última segunda-feira.

Durante a rápida partida desta quarta-feira, Stephens se aproveitou da instabilidade no saque de Pliskova, que fez oito duplas faltas, e colocou pressão constante sobre os games de serviço da tcheca. Ela criou 13 break-points e conseguiu seis quebras, três em cada set. Ainda assim, a norte-americana começou perdendo por 3/1, mas conseguiu duas novas quebras no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, ela abriu 3/0 e saque, perdeu uma das quebras, mas recuperou a vantagem na reta final da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a jovem russa de 16 anos e 43ª do ranking Mirra Andreeva, que derrotou a compatriota Elina Avanesyan, 67ª colocada, por 7/5 e 6/4. Agora treinada por Conchita Martínez, ex-técnica de Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza, Andreeva disputa seu primeiro torneio desde Indian Wells, recuperada de uma tendinite no braço. Ela enfrenta nas quartas a vencedora da partida entre a ucraniana Anhelina Kalinina, terceira favorita do torneio, e italiana Martina Trevisan, algoz de Naomi Osaka na estreia.

Leia mais:

Trevisan rouba a cena na volta de Osaka ao saibro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE