Juvenis brasileiros disputam duas finais em São Paulo

Ana Cruz (Foto: Srdjan Stevanovic)

São Paulo (SP) – Foram definidos nesta sexta-feira os finalistas da São Paulo International Junior Series/Copa Juninho Tennis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Corinthians, na capital paulista. O sábado terá duas finais brasileiras a partir das 11h (de Brasília), valendo 60 pontos no ranking aos campeões e 36 para os vices.

Principal cabeça de chave no masculino, Stephan Noale venceu Tomas Macedo por duplo 6/2. Ele enfrenta Vicente Freda, que eliminou o terceiro favorito Enzo Vargas por 6/3 e 7/5. Os dois finalistas estão com 17 anos. Noale é o atual 214º do ranking e busca seu segundo ITF, enquanto Freda tenta um título inédito e ocupa o 1.161º lugar.

Entre as meninas, a segunda favorita Ana Cruz derrotou a cabeça 3 Isabeli Andreola por 6/2 e 6/0. Sua adversária é Yasmin Costa, que bateu a convidada Nathalia Tourinho por duplo 6/1. Com apenas 15 anos, Cruz ocupa o 616º lugar do ranking e busca o segundo ITF. Costa, de 17 anos, tenta vencer um torneio deste nível pela primeira vez.

Definidos os campeões de duplas

Também nesta sexta-feira, foram conhecidos os campeões de duplas: Luiza Eidelvein e Yasmin Costa venceram a final feminina contra Maria Eduarda Santos e Maria Fernanda Lopes por 7/6 (7-3), 3/6 e 10-7. Costa ganhou um título inédito, enquanto Eidelvein acumula quatro conquistas. No masculino, Livas Damázio e Felipe Moretti venceram Stephan Noale e Enzo Vargas por 6/3 e 6/2. Damázio ganhou seu 1º ITF aos 14 anos, Moretti tem agora nove títulos.

Victor Rocha é finalista no Chile

Também em quadras de saibro na América do Sul, Victor Rocha está na final do J60 de Santiago, no Chile. Ele venceu uma semifinal brasileira contra Juan Pedro Etchecoin por 6/3 e 6/1. O adversário na final é o argentino Juan Ignacio Gallego. Canhoto de 17 anos, Rocha é o 517º do ranking e tem um título no circuito.

Já nas duplas, Juan Pedro Etchecoin e Guilherme Renner venceram uma final brasileira contra Pedro Dietrich e Victor Rocha por 7/6 (7-4) e 6/2. Renner, de 16 anos, e Etchecoin, de 17, conquistaram o primeiro ITF.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Bora, Brasil!!!!!

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Boa sorte, Galerinha!!!

trackback

[…] semana foi perfeita para Costa, também campeã de duplas na última sexta-feira, ao lado de Luiza Eidelvein. No masculino, Livas Damázio ganhou seu […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.