Doha (Qatar) – A chave de duplas do WTA 1000 de Doha terá duas brasileiras. Atual campeã do torneio, Luísa Stefani retoma a parceria com a norte-americana Peyton Stearns, enquanto Beatriz Haddad Maia joga mais uma vez ao lado da alemã Laura Siegemund.
Stefani e Stearns estreiam contra a húngara Timea Babos e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez. Curiosamente, a brasileira jogou ao lado de Babos na última semana, quando foi campeã em Linz. E no ano passado, a paulistana venceu o torneio de Doha ao lado da holandesa Demi Schuurs.
Caso superem a rodada de estreia, Stefani e Stearns podem enfrentar a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 8 do torneio, ou a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse. Do mesmo lado da chave estão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Bia Haddad Maia e Laura Siegemund estreiam contra as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova. Em caso de vitória, elas desafiam a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave 4, que entram diretamente na segunda rodada do torneio.
A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe são as principais cabeças de chave. Elas podem enfrentar as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider ou as norte-americanas Ashlyn Krueger e Jessica Pegula. Do mesmo lado da chave estão as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, atuais campeãs olímpicas e cabeças 3 do evento.
Pq ela não sabe escolher uma dupla meu deus, essa stearns não vai focar nas duplas, podia fazer uma dupla fixa junto com outra pessoa dnv