PLACAR

Stefani pega chave favorável, Bia e Ingrid enfrentam russas

Foto: Berlin Ladies Open presented by ecotrans Group

Londres (Inglaterra) – Três brasileiras entraram na chave feminina de duplas em Wimbledon. A paulista Luisa Stefani segue ao lado da holandesa Demi Schulz, formando a parceria cabeça de chave 6, enquanto a também paulista Beatriz Haddad Maia e a carioca Ingrid Martins vão jogar juntas outra vez.

Stefani e Schuurs pegaram uma chave favorável, estreia contra a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls e não devem ter problemas até as oitavas, quando podem cruzar com as nonas favoritas, a letã Jelena Ostapenko e  a ucraniana Lyudmyla Kichenok

A partir das quartas as coisas vão ficando cada vez mais complicadas, podendo cruzar com a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, quarta melhor dupla da chave.

Na semi, podem pintar as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave 4, as principais favoritas, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, ou até uma forte dupla norte-americana, seja Jessica Pegula/Coco Gauff ou Sofia Kenin/Bethanie Mattek-Sands.

Caminho bem mais duro para Bia e Ingrid

Enquanto o caminho de Stefani parece favorável a ir longe, o mesmo não acontece com Bia e Ingrid, que estreiam contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova e podem encarar as cabeças de chave 2, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routlife, na segunda rodada.

Caso surpreendam as favoritas, a paulista e a carioca podem encarar Giuliana Olmos e Alexandra panova nas oitavas e têm boa chance de chegar até as quartas, quando devem medir forças com a tcheca Barbora Krejciova e a alemã Laura Siegemund, oitava dupla mais bem cotada ao título.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
20 dias atrás

Luisa chave fácil aonde? Mihalikova / Scholls são duplistas…A dupla é nova mas fizeram bons jogos na grama…Enquanto que a Dupla da Stefani não vem em um bom momento na grama..Particularmente não vejo uma primeira rodada tranquila não…Já a outra dupla é uma incógnita…Porque Bia está mal jogando e mentalmente e Igrid é muito displicente nas jogadas…Então vejo grande chance das Duplas femininas rodar na primeira rodada

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
20 dias atrás
Responder para  Jackson

Verdade. Chave durissima

Aurelio
Aurelio
20 dias atrás
Responder para  Jackson

“Ingrid é muito displicente”:

Gosto muito da Ingrid, acho boa jogadora, esforçada, com bons fundamentos…
mas tem horas que eu ainda a vejo jogar como se ainda estivesse no Circuito Universitário, onde o nível é mais baixo; dá para dar vários pontos de graça e ainda se recuperar dentro das partidas; na disputa por equipes, as vezes dá até pra perder sem maiores consequências.

Queria ver um técnico que conseguisse mudar nela as escolhas de jogadas, construção e variação de intensidade; penso que se ela desse menos pontos de graça, teria mais sucesso nesse circuito de duplas tão aberto (com as duplas tradicionais quase todas quebradas).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE