PLACAR

Stefani: ‘Ótima estreia com só um dia de adaptação’

Foto: Zhengzhou Open

Zhengzhou (China) – O bom resultado na estreia do WTA 500 de Zhengzhou foi bastante comemorado por Luísa Stefani e Ingrid Martins, especialmente pelo pouco tempo de adaptação às condições do torneio que elas tiveram. As brasileiras foram semifinalistas em Pequim no sábado à noite, viajaram no domingo e estrearam nesta terça.

“Excelente estreia. Aqui os jogos são à tarde e à noite, em condições mais lentas que Pequim e mais uma vez bola diferente. Tivemos só um dia de adaptação, então fico muito feliz com a consistência de nível e primeira vitória”, disse Luísa Stefani, após a vitória por 6/3 e 6/0 sobre a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Monica Niculescu.

Ingrid, que debutou no top 50 após a boa semana em Pequim, acrescentou: “Ótimo jogo da nossa parte. Fomos bem sólidas em todos os momentos e jogamos melhor os pontos importantes. Isso fez a diferença. Sacamos bem, a Luísa devolveu muito bem, jogamos bem na rede e fomos agressivas. Contentes com essa vitória e prontas para a oportunidade de fazer mais um bom jogo”.

Duelo com Dabrowski e Routliffe nas quartas
A dupla brasileira só volta a a atuar na próxima quinta-feira. Elas enfrentam a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave e campeãs do US Open, que venceram na estreia a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yifan Xu por 6/4 e 7/6 (7-2).

Stefani e Dabrowski já foram parcerias de duplas, com destaque para o título de Montréal e a semifinal do US Open em 2021. Jogando juntas elas também foram campeãs em Chennai no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE