Nova York (EUA) – Por muito pouco que a paulista Luísa Stefani não amargou sua eliminação mais precoce no US Open. Cabeças de chave 11, ela e a húngara Timea Babos chegaram a estar uma quebra atrás no terceiro set da partida contra as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, mas se recuperaram e venceram com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.
Stefani mantém assim sua escrita de nunca cair antes das quartas de final em Flushing Meadows. Em sua quinta participação no torneio, ela foi outras duas vezes quadrifinalista e fez outras duas semifinais em 2021 e 2023.
As próximas adversárias da brasileira e da húngara podem ser a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, campeãs em 2023 e terceira dupla mais bem cotada ao título deste ano, e as cabeças de chave 13, a tenista da casa Nicole Melichar e a espanhola Cristina Bucsa, que medem forças mais tarde nesta segunda-feira.
Na primeira partida de oitavas de final das duplas femininas, Stefani e Babos começaram muito firmes e dominaram as ações no primeiro set, em que anotaram duas quebras seguidas na reta final e assim abriram 1 set a 0. Quando Yang pediu um atendimento médico no começo da segunda parcial, tudo parecia que a paulista e a húngara venceriam sem sustos.
Porém, foi justamente o contrário que aconteceu. Logo após pausa para atendimento, as chinesas anotaram sua primeira quebra e foram com ela até o final, empatando o jogo. Xu e Yang mantiveram o embalo no terceiro set e chegaram a abrir 4/2, ficando a dois games da virada.
Foi então que Stefani e Babos conseguiram elevar o nível e anotaram uma grande arrancada para evitar a derrota. Elas devolveram a quebra no oitavo game e no décimo bateram o saque das chinesas pela última vez, vencendo quatro games seguidos e selando a vitória no quarto match-point que tiveram.
Tá, nas duplas é assim mesmo… Mas hoje a Babos fez uma força danada pra perder… mas a Luisa jogou pelas duas! Força, garotas!!!
Já tinha acontecido na R1…
Parece que a Timea tá cansada…
Parabéns! Grandes jogadoras, vamos pra cima!
Nunca o dueto Dabrowski / Routliff foi tão ganhavel quanto atualmente. Uma semi final seria incrível, seria o primeiro pe no Finals.
A Babos precisa colocar os nervos nos eixos, muito ansiosa em diversos momentos. Parece até que a Luísa que tem 4 Slams de duplas…
Isso mesmo. A Lu jogou pelas duas.
A Luísa tem um excepcional jogo de rede.
Sempre acreditei na Luísa!!!!
Ela joga muito dupla, tanto feminina quanto a mixta.!!
Parabéns e força no próximo jogo!!!!!
Agora o buraco é mais embaixo,próximas adversárias são fortes,mas vamos lá
Mais uma boa campanha da Luisa. Segue firme no torneio e na chance de estar no Finals