Stefani estreia bem em Miami na volta da parceria com Babos

Foto: Matthias Hauer/WTA Linz

Miami (EUA) – A parceria de Luísa Stefani com a húngara Timea Babos foi retomada no WTA 1000 de Miami com uma vitória em sets diretos. Elas venceram nesta quinta-feira a norueguesa Ulrikke Eikeri e a mexicana Giuliana Olmos por 6/3 e 6/4. As adversárias na segunda rodada podem ser a romena Monica Niculescu e a polonesa Katarzyna Piter ou a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 7.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Stefani e Babos no oitavo game. Elas escaparam dos dois break-points que enfrentaram ainda nos games iniciais. Já na segunda parcial, a brasileira e a húngara saíram vencendo por 2/0 e cederam o empate, mas voltaram a quebrar na sequência e não tiveram mais o serviço ameaçado até o final do jogo.

Depois de ter atuado com diferentes parceiras neste início de temporada, Stefani fixou a dupla com Babos até Roland Garros, com intenção de manter até o fim da temporada. Jogando juntas, elas conquistaram o título do WTA 500 de Linz, em quadras duras e cobertas em fevereiro. Babos, de 31 anos, é ex-número 1 de duplas e ocupa o 34º lugar. A húngara já ganhou quatro títulos de Grand Slam nas duplas femininas, dois na Austrália e dois em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 27 anos, Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 40º lugar. Ela já foi finalista de Miami em 2021, ao lado da norte-americana Hayley Carter. Nas duas últimas temporadas, a brasileira havia se despedido ainda na estreia do torneio.

Bia estreia nas duplas nesta sexta

A chave de duplas em Miami também conta com Beatriz Haddad Maia, que joga ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas estreiam nesta sexta-feira contra a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Hunter. Em caso de vitória, as possíveis rivais podem ser a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Nicole Melichar ou a também anfitriã Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças 8.

O início de temporada para Bia e Siegemund teve resultados positivos. Jogando juntas, elas foram finalistas em Adelaide, chegaram à semifinal de Doha e às quartas em Dubai. A brasileira e a alemã aparecem em quinto lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals. Em simples, Bia foi superada na estreia pela jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova por 6/0 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
6 dias atrás

que lindo! “Babos baby, baby Babos” já diria a poetisa Kelly Key! let’s go Stefani!

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
6 dias atrás

Que Bommmmmmmmm!!!!!!
Vamos Luísa, parabéns!!!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Parabéns

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.