Stefani encerra seu melhor Wimbledon com vice nas mistas

Joe Salisbury e Luísa Stefani (Foto: WTA/AELTC)

Londres (Inglaterra) – A melhor participação de Luísa Stefani no torneio de Wimbledon terminou nesta quinta-feira com o vice-campeonato nas dulpas mistas. Stefani e o britânico Joe Salisbury foram superados pela tcheca Katerina Siniakova e o holandês Sem Verbeek por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3).

Stefani buscava seu segundo título de Grand Slam nas duplas mistas, depois de ter vencido o Australian Open de 2023, em parceria brasileira com Rafael Matos. A paulistana de 27 anos também se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno em 1967 a disputar uma final de Wimbledon.

O torneio de duplas mistas não oferece pontos no ranking, apenas premiação em dinheiro. A parceria campeã recebe 135 mil libras esterlinas, enquanto os outros dois finalistas ficam com 68 mil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas femininas, Stefani chegou às quartas de final, ao lado da húngara Timea Babos. Atual 29ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas, a ex-top 10 pode recuperar até sete posições. Ela repete a campanha de 2023. Ano passado, caiu ainda na estreia.

Este é o primeiro título de Slam nas duplas mistas para Siniakova e Verbeek. Mas a tcheca de 29 anos é a número 1 de duplas e tem 10 Grand Slam na modalidade, sendo tricampeã de Wimbledon. Verbeek, de 31 anos, comemorou uma conquista inédita, dedicou o troféu ao pai, que faz aniversário nesta quinta-feira, e também ao colega de circuito Tim van Rijthoven, que anunciou o fim da carreira profissional aos 28 anos.

O primeiro set da final foi inteiramente sem quebras, sendo que Siniakova e Verbeek só enfrentaram um break-point, ainda no game de abertura. Durante o tiebreak, a tcheca e o holandês tiveram ótimo desempenho nas devoluções, que foi determinante para vencer a parcial. Stefani chegou a ser atendida em quadra, para um aparente desconforto no quadril.

Com o canhoto holandês sacando muito bem e a tcheca fechando muito bem a rede, eles abriram 3/1 no segundo set e chegaram a liderar por 4/2. Stefani e Salisbury buscaram o empate e ainda ficaram a um game de fechar a parcial, quando lideravam por 5/4 e 6/5, mas os rivais fizeram dois bons games de saque e novamente devolveram bem no tiebreak para fechar a partida.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
1 mês atrás

Falta um golpe de definição pra Stefani. O backhand também é horrível, assim fica complicado

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 mês atrás
Responder para  Realista

Sem “isso” já foi campeã de M1000 e GS.
Se tivesse esse golpe de definição seria uma Navratilova ou Steffi Graff. Kkkkk

Jackson
Jackson
1 mês atrás

Valeu por te chego até a final…Mas jogadinha manjada da Luisa na devolução de saque…Só devolvia o saque do adversário com slice…Tentando jogar por cima do masculino adversário…Já estava manjada essa jogada e ela não arrumou alternativa pra mudar a devolução…E pra completar o último ponto do jogo foi exatamente desta forma…O adversário masculino já estava ligado nessa jogada manjada dela

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Jackson

Excelente e profunda análise . Parabéns ! Quanto foi o jogo mesmo com tanta jogada manjada assim ? 6/1 6/0 ? Não vi .

Jackson
Jackson
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Não tem como ser 6×1 – 6×0 porque não é só ela que recebe saque…E não é só o adversário que faz o saque…A dupla dela também tem que sacar e confirmando o saque consequentemente ganha games…Ou você não sabe disso?? Talvez se só ela recebesse o saque poderia ser esse placar…Independente do placar..A jogada dela estava manjada…Realmente você não viu…Porque pra no mínimo ocorrer esse placar aí que você sugeriu somente ela deveria receber os saques e somente o adversário deveria sacar o jogo todo…Sua ironia tá mais pra um que não sabe nada de tênis

Diego
Diego
1 mês atrás

A Tepública Tcheca não tinha um capeão de duplas mistas em Wimbledom desde 2003 com Martina Navratilova (dupla com Leander Paes)
Já a Holanda foi campeã em 2023 com Wesley Koolholf ( com Neal Skupski,que havia sido o último finalista britânico nesta modalidade)

walter alberto
walter alberto
1 mês atrás

Achei que o Salisbury bobeou mais que o habitual em alguns pontos. Lembrava dele com o Ram, e eram carne de pescoço. Hoje eu achei que a Luiza levou a dupla nos ombros em alguns momentos. Confesso que não vi o jogo todo.

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
1 mês atrás

Parabéns Luísa!!!!!!!
Ser a primeira mulher, desde a Maria Esther a chegar a uma final em Wimbledon…….é para poucas !!!!!!!!
Você merece, não desista dos seus sonhos nunca!!!!!!
Final maravilhosa!!!!!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

A árbitra errou feio considerando dois quiques em jogada salva pela Siniakova.
Apesar dos protestos, deu o ponto para a dupla Luisa/Joe de forma injusta.

Vicente
Vicente
1 mês atrás

Grande campanha da Luísa. Infelizmente hj o parceiro dela esteve abaixo, na minha opinião.

Tom França
Tom França
1 mês atrás

Ô povo pra gostar de ser vice, esse povo brasileiro, hein?

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Tom França

Sempre um vira lata dando as caras por aqui .

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

Outro site dizendo que foram derrotados e ficaram com vice! Poxa, basta dizer que ficaram com vice (título) pra qquer um entender que foi derrotado, seria mais elegante, certas mídias gostam de pegar bem pesado e deixar o mais claro possível situações negativas, pra mim, falta de consideração com a brasileira que foi brilhante, poderiam fazer uma manchete mais positiva como está daqui, mas…

Guilherme Correa
Guilherme Correa
1 mês atrás

Duplas mistas conta pontos para ranking de duplas?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.