Paris (França) – Classificados de última hora para disputarem a chave de duplas mistas, a paulista Luisa Stefani e o paranaense Thiago Wild não aproveitaram a oportunidade e caíram na estreia. A dupla brasileira até saiu na frente, mas levou a virada do dueto chinês formado por Xinyu Wang e Zhizhen Zhang, com o placar de 3/6, 6/3 e 10-8.
Agora em busca de uma semifinal olímpica, podendo entrar de vez na briga por uma medalha, os chineses terão um desafio duríssimo pela frente contra os australianos Matthew Ebden e Ellen Perez, segundos principais candidatos ao ouro. Mais cedo, eles derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Sara Sorribes por 6/3 e 6/4.
Do lado brasileiro, Luisa Stefani disputou pela segunda vez as duplas mistas nos Jogos Olímpicos e novamente caiu na estreia, repetindo o resultado de Tóquio, onde teve a seu lado o mineiro Marcelo Melo, caindo para os sérvios Nina Stojanovic e Novak Djokovic. Ela segue viva na chave de duplas femininas com Beatriz Haddad Maia.
Já Thiago Wild se despede de sua primeira participação olímpica, depois de ser eliminado também em simples e nas duplas masculinas. Ele, inclusive, foi o primeiro brasileiro a disputar as três provas do tênis desde Teliana Pereira no Rio em 2016. Naquela ocasião, a alagoana caiu na primeira rodada de simples e duplas femininas, e foi até as quartas de final com Melo nas mistas.
A virada dos chineses
Depois de dois games iniciais vencidos de zero pelos sacadores, o jogo começou a ficar mais aberto e disputado. A dupla brasileira foi a primeira a ter break-points, desperdiçando duas chances no sexto game. A seguir, foi a vez de os chineses terem duas oportunidades de quebra, mas também não concretizaram. Por fim, Stefani e Wild fizeram um grande game de devolução e conquistaram uma quebra de zero para fazer 5/3 e na sequência fechar a primeira parcial em 6/3.
Mais ligados no jogo, Wang e Zhang começaram o segundo set sem ceder um único ponto em seus dois primeiros games de serviço e, de quebra, obtiveram uma quebra de zero no quarto game. Na sequência, Stefani e Wild tiveram a chance de devolver o break, mas não aproveitaram e viram os adversários administrarem muito bem a vantagem até o fim para empatar a partida e levar a definição para o match-tiebreak.
Os chineses largaram na frente na parcial decisiva, chegando a abrir 4/2. No entanto, Stefani e Wild se recuperaram, ganharam quatro pontos seguidos e tomaram a dianteira, fazendo 6/4. Quando a vitória parecia se aproximar, os brasileiros não se encontraram mais e perderam cinco pontos em sequência, concedendo três match-points aos rivais.
Thiago Wild chegou a salvar os dois primeiros, com um bom segundo saque devolvido para fora por Zhang e depois com uma bola no corredor que Zhang não conseguiu rebater. Porém, no saque dos chineses, Stefani bloqueou uma bola que saiu no fundo e o Brasil foi eliminado.
rapaz, este wild já gosta de jogar a raquete no chão ein.. parece que o que ele mais gosta de fazer é: reclamar com o arbitro e jogar a raquete no chão. Que muleque mimado, coitada da luisa em aguentar ele. Além dela jogar sozinha, praticamente jogou esse jogo sozinha, wild nao fazia nada, enquanto a luisa se matando na rede com as pancadas (principalmente as do zheng), o wild não subia
Wild não joga na rede
Não joga na quadra toda… só reclama…
Nessas olímpiadas ele não jogou nem na rede, nem na base, nem no lado, nem dentro, nem fora.
Chinês soltava o braço em cima da Luiza .
Olimpíadas do “valeu” somo oro
Bora turistar
Notável participação do Wild nas Olimíadas hein? Já pode pedir musica no Fantastico.
Daqui a 4 anos, outra olimpíada. Melhor a galera treinar mais.