PLACAR

Stefani e Schuurs vão às quartas e enfrentam campeãs do AO

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Doha (Qatar) – A parceria de Luísa Stefani com a holandesa Demi Schuurs venceu mais um jogo no WTA 1000 de Doha e chega sem perder sets às quartas de final. Cabeças 5 do torneio, Stefani e Schuurs venceram as russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva por 7/6 (8-6) e 6/1 em 1h30 de partida nesta quarta-feira.

As próximas adversárias de Stefani e Schuurs serão a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais cabeças de chave e atuais campeãs do Australian Open. Elas ainda nem entraram em quadra pelo torneio, já que estreariam diretamente na segunda rodada e foram beneficiadas pela desistência da canadense Leylah Fernandez e da georgiana Oksana Kalashnikova. Lembrando que Fernandez já está nas quartas de simples.

“Ótima vitória. No segundo set jogamos melhor, nos impusemos mais, o primeiro foi muito truncado, muitas quebras, não estávamos tão bem. Ficamos pacientes, seguramos a onda e isso ajudou. Elas baixaram um pouco no segundo set. Temos mais uma chance de fazer melhor amanhã. Temos uma dívida com elas do Australian Open”, disse Luísa Stefani após a partida. Diante de Mertens e Hsieh, terão a oportunidade de revanche contra suas algozes no primeiro Slam do ano. O reencontro será nesta quinta-feira por volta de 11h (de Brasília).

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 16º lugar, Stefani está somando 215 pontos pela campanha até as quartas e está recuperando uma posição. Se vencer mais uma, a paulistana de 26 anos fará 390 pontos, o que ainda a manteria na 15ª colocação. O torneio no Qatar dá mil pontos no ranking às campeãs e 650 para as vices.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O primeiro set teve alguns altos e baixos, com quatro quebras para cada lado. A dupla russa teve a chance de sacar para fechar quando venciam por 5/4, mas não aproveitaram a oportunidade. Durante o tiebreak, também equilibrado, Stefani conseguiu uma boa devolução contra o saque de Zvonareva e Schuurs definiu o ponto junto à rede.

Em vantagem no placar, a brasileira e a holandesa conseguiram dominar o segundo set. Elas não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos em seus games de serviço, além de conquistarem três novas quebras para vencer o jogo.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
1 mês atrás

Bora Lu!! Próxima parada é pesadíssima mas sou mais vc!!

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Luísa jogou melhor hj que na estréia, principalmente no 2o set, qdo se soltou no jogo. No primeiro set, ainda muito insegura, mesmo nos voleios. Agora, como joga a Schuurs, mais uma partidaça da holandesa. Domina muito bem a rede, devolve sempre com qualidade e se vira do fundo de quadra. No 1o set a holandesa foi a melhor tenista em quadra de longe. No 2o set, se aproveitaram da total falta de cacoete na rede da Potapova.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

A Bia era a âncora da Stefani. Voa Luísa!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Que ótimo!
Vamos pra cima!!

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Show, Luisa!! Favoritismo das adversárias na próxima!! Bora pra cima!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE