Stefani e Schuurs perdem nas quartas para cabeças de chave 3

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – Terminou nesta terça-feira a campanha da paulista Luisa Stefani e da holandesa Demi Schuurs na chave de duplas do US Open, caindo nas quartas de final. Elas foram superadas pelas cabeças de chave 3 do torneio, a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, com parciais de 6/2 e 6/3.

Nas semifinais, Townsend e Siniakova, campeãs de Wimbledon, terão pela frente a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, que tiraram as segundas favoritas Su-Wei Hsieh/Elise Mertens na estreia e nas quartas bateram Nicole Melichar e Ellen Perez, quintas mais bem cotadas, anotando placar final de 7/6 (7-2) e 6/4.

Durante a 1h26 de disputa, Stefani e Schuurs não conseguiram anotar uma quebra sequer, perdendo os dois break-points que tiveram a seu favor. Do outro lado, Townsend e Siniakova foram muito melhores na devolução e conseguiram pressionar bem as rivais, tiveram 15 chances de quebra e converteram quatro delas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A primeira quebra aconteceu logo no game que abriu a partida e por pouco a norte-americana e a tcheca não começaram com uma sequência ainda melhor, deixando escapar um break-point no terceiro game. No quarto, foi a vez de Stefani e Schuurs terem uma chance desperdiçada. Elas sofreram para confirmar no quinto game e no sétimo amargaram nova quebra.

O segundo set teve um início parecido com o anterior, novamente com Townsend e Siniakova abrindo 2/0 e ficando a um ponto de vencer o terceiro game. A brasileira e a holandesa não aproveitaram o break-point que tiveram no quarto game e acabaram amargando novo break no nono e último.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
11 dias atrás

Fizeram um bom US Open, foram até onde dava mesmo. Essa dupla da Luísa tem buracos que dificilmente permitem vencer as melhores duplas, sobretudo o saque da Schuurs, que deixa a Luísa vendida na rede em muitas oportunidades, e a devolução da brasileira, que deixa muito a desejar nesse patamar de jogo. É aquela coisa, a Stefani deve estar satisfeita com a carreira, e, no fundo, é isso o que realmente importa. Se realmente estivesse buscando melhorias, sairia da zona de conforto e contrataria um técnico exigente.

Carlos P.
Carlos P.
11 dias atrás
Responder para  Eduardo

Concordo e digo mais:
Depois que largou a Gaby, a canadense ganhou Slam e outros torneios importantes, além do no 1.
É pra fazer uma reflexão… Pq a Luísa deu dois passos atrás na carreira.

O lado bom é : talento ela tem de sobra. É olhar melhor o cenário, tanto tecnicamente quanto em relação à parceria.

JBG
JBG
11 dias atrás
Responder para  Eduardo

Lúcidas palavras. Verdade, concordo. Mas sempre tem margens para melhorar. Onde eu assino jovem.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
11 dias atrás

A Luisa vai para a rede após todos os saques e devoluções.Poderia ser mais cautelosa, porque seus serviços e suas devoluções não são poderosos o suficiente.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Poxa que pena. Mas pegaram uma dupla dura

Fernando Romero
Fernando Romero
11 dias atrás

Enterrada profunda da Stefani.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 dias atrás

Foram até onde puderam. Excelente GS, força pra dupla. Na torcida. Parabéns

Vicente
Vicente
11 dias atrás

Na boa e com todo o respeito do mundo, Luísa escolheu mal a parceira. Luísa tem suas culpas sim nas derrotas, mas a parceira não a completa, isso complica. Dupla é sintonia e complemento, algo q não existe entre elas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.