Estrasburgo (França) – Depois de três derrotas consecutivas, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos voltaram a vencer no circuito. Neste domingo, elas estrearam bem no WTA 500 de Estrasburgo, superando a francesa Myrtille Georges e a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/3.
Com o triunfo, Stefani e Babos já estão garantidas nas quartas de final e espera pelas vencedoras do duelo entre as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, cabeças de chave 3, e o dueto da tcheca Marie Bouzkova com a russa Alexandra Panova.
Formando parceria fixa desde março, Stefani e Babos fizeram oitavas de final em Miami, semi em Stuttgart e caíram nas estreias de Madri e Roma. Em fevereiro, elas foram campeãs do WTA 500 de Linz.
Atualmente, a brasileira é a 37ª colocada no ranking de duplas da WTA, tendo como melhor marca o nono lugar em 2021. Já a húngara ocupa o 35º posto, mas já foi número 1 do mundo por 13 semanas e tem quatro títulos de Grand Slam no currículo.
Orlandinho é eliminado em Genebra
Enquanto isso, no ATP 250 de Genebra, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado na estreia do torneio de duplas. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, ele acabou superado pelos franceses Quentin Halys e Albano Olivetti, com o placar de 6/4 e 7/5.
Agora, Luz e Dodig seguem juntos para a disputa de Roland Garros, torneio que o experiente croata já venceu duas veze: em 2015 com o mineiro Marcelo Melo e em 2023, ao lado do norte-americano Austin Krajicek.
E a nossa Stefani continua letal na rede!
Faz bela dupla com a Babos!
VQV Luisa+Timea!