PLACAR

Stearns frustra o sonho de Sherif e conquista título inédito

Peyton Stearns (Foto: WTA Rabat Official)

Rabat (Marrocos) – A norte-americana Peyton Stearns é a nova campeã do WTA 250 de Rabat. Atual número 81 do mundo, a jogadora de 22 anos teve uma grande atuação neste sábado e cedeu apenas três games para egípcia Mayara Sherif, 66ª do ranking, anotando o placar final de 6/2 e 6/1 em 1h12 de partida.

Este é o primeiro título da carreira de Stearns, que antes já havia chegado à decisão do WTA 250 de Bogotá, em 2023. Com a conquista, ela dará um salto de 19 posições e aparecerá no 62º lugar na lista da próxima segunda-feira. Seu recorde pessoal é o 43º posto de setembro do ano passado. A norte-americana agora segue para Roland Garros, onde estreará diante da quali croata Lucija Ciric Bagaric, de 20 anos e apenas a 185ª do mundo.

Do outro lado, Mayar Sherif deixa escapar a chance de se tornar a primeira africana campeã da história do torneio de Rabat, que é disputado desde 2001 no saibro marroquino. Apesar disso, a egípcia de 28 anos já tem um título de WTA 250, conquistado no saibro de Parma, na Itália, há duas temporadas. Ela também foi finalista em Cluj-Napoca no ano de 2021.

Ex-número 31 do ranking, ela recuperará um lugar no top 60, assumindo a 53ª posição. Sua melhor marca foi o 31º lugar, alcançado no ano passado. Também rumo a Paris, ela abrirá campanha no segundo Grand Slam da temporada contra a chinesa Yue Yuan, 36ª do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE