Sramkova fatura o 1º título da carreira ao bater Siegemund na final

Rebecca Sramkova (Foto: Thailand Open Hua Hin)

Hua Hin (Tailândia) – A eslovaca Rebecca Sramkova, atual número 102 do mundo, garantiu neste domingo seu primeiro título em nível WTA ao derrotar a alemã Laura Siegemund, 99ª colocada no ranking, com duplo 6/4 na final do WTA 250 de Hua Hin, disputada em 1h56.

A tenista de 27 anos vive uma grande fase na carreira, tendo feito sua primeira final de WTA na semana passada em Monastir, onde terminou com o vice-campeonato, perdendo a final para a britânica Sonay Kartal. Ela venceu nove de suas últimas 10 partidas e agora é a 10ª na temporada a conquistar um título deste porte pela primeira vez.

“Gostaria de dedicar este troféu ao meu avô, que está se recuperando do câncer. Gostaria de dá-lo a ele”, disse Sramkova na entrevista em quadra. A campanha desta semana levará a eslovaca pela primeira vez ao top 70 do ranking, indo para o 61º lugar na próxima segunda-feira.

Sramkova dominou a veterana alemã no primeiro set. Ela marcou 10 winners contra seis de Siegemund, e conseguiu salvar dois de três break points para manter sua liderança inicial.

Após uma troca de quebras, as duas chegaram empatadas por 4/4 na segunda parcial, quando Sramkova quebrou Siegemund, contando com um backhand errático da alemã. A eslovaca então sacou friamente o título e venceu seu game de zero.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns Rebecca

Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

Caraca 61 do mundo sem nunca ter ganho um titulo de wta

Última edição 1 mês atrás by Marcus Dantas
JBG
JBG
1 mês atrás

Parabéns mesmo! A eslovaca Rebecca Sramkova que eu sou muito fã, tem uma estória linda de resiliência e superação de saúde na sua carreira. Uma tenista que merece demais esse título, de um coração enorme, igual a da nossa querida Beatriz Haddad Maia, quê também batalhou e merecidamente como Sramkova está de parabéns, conseguiu seguir com também problemas de superação. Antigamente Bia sacava muito mais forte que hoje, inclusive foi finalista em Seoul Korean contra Jelena Ostapenko em 2017. Depois surgiu problemas na lesão lombar que infelizmente ela teve que se adaptar e prejudicou seu saque. Mas mesmo assim Beatriz Haddad Maia não desanimou, e está aí seus feitos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.