Sramkova dá grand-willy, salva match-point e vence batalha de 3h22

A eslovaca Rebecca Sramkova venceu jogo duríssimo contra Sara Sorribes nas quartas em Monastir (Foto: Mathias Schulz/WTA)

Monastir (Tunísia) – A rodada desta sexta-feira pelo WTA 250 de Monastir ficou marcada por uma partida com 3h22 entre a eslovaca Rebecca Sramkova e a espanhola Sara Sorribes. Apesar de Sorribes ter começado à frente e até chegar a um match-point quando liderava o último set por 5/3. Mas Sramkova conseguiu se recuperar e venceu a disputa por 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Além da longa duração e da reviravolta no placar, o jogo também ficou marcado por uma série de curtinhas, subidas à rede e lobs dos dois lados. Sramkova também chamou atenção por ter aplicado o chamado grand-willy, quando um tenista está de costas para o adversário e acerta a bola por entre as pernas. Mais impressionante, foi a terceira vez que ela fez esse golpe na semana, fazendo o mesmo contra as francesas Elsa Jacquemot e Clara Burel nas fases iniciais.

Aos 27 anos, Sramkova disputará sua primeira semifinal de WTA 250. Ela também debutou no top 100 apenas em maio deste ano, depois de uma boa campanha desde o quali até as oitavas no WTA 1000 de Roma. Mas atualmente aparece apenas no 136º lugar. A eslovaca tem longo histórico de lesões e também um problema genético. Ela nasceu com pouca visão no olho esquerdo e começou a jogar tênis para ganhar mais coordenação nos movimentos entre as mãos e os olhos. Já ao longo da carreira, teve lesões nas costas, no ombro, abdôme e fratrura por estresse na perna.

Eslovaca enfrenta Bronzetti na semi, Eva Lys segue firme

A adversária de Sramkova na semifinal deste sábado será a italiana Lucia Bronzetti, cabeça 7 do torneio e 86ª do ranking, que venceu a jovem croata de 21 anos Antonia Ruzic, 173ª colocada, em 1h08 de partida. Bronzetti, de 25 anos, tem um título de WTA, conquistado no ano passado em Rabat e tem outras duas finais no circuito, no saibro de Palermo e na grama de Bad Homburg.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, a alemã Eva Lys aproveitou o embalo depois de ter eliminado a bicampeã do torneio Elise Mertens nas oitavas. A jovem de 22 anos e 126ª do ranking alcançou sua terceira semifinal de WTA 250, repetindo as campanhas de Cluj Napoca no ano passado e Budapeste neste ano. Lys venceu a turca Zeynep Sonmez por 7/5 e 6/3. No sábado, a alemã enfrenta a britânica Sonay Kartal, também de 22 anos e 151ª do ranking, que venceu a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 7/6 (7-4) e 6/2.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.