Musetti e Rublev vencem e duelam na semifinal em Hong Kong

Lorenzo Musetti (Foto: Mike Frey/HKCTA)

Hong Kong (China) – Dois dos principais favoritos no ATP 250 de Hong Kong, Lorenzo Musetti e Andrey Rublev, vão se enfrentar em uma das semifinais do torneio preparatório para o Australian Open. O russo venceu o único duelo anterior contra o italiano, disputado em Dubai ainda em 2020. O reencontro será neste sábado às 4h30 (de Brasília).

Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, Musetti venceu o convidado Coleman Wong, de Hong Kong, por duplo 6/4. O italiano de 23 anos tenta alcançar sua nona final de ATP e tem dois títulos na elite do circuito, ambos conquistados em 2022.

“Eu sabia que precisava ser muito, muito sólido desde o início”, disse Musetti, após vencer o jovem rival de 21 anos e 150º do ranking. “Foi uma partida muito equilibrada, mas me mantive concentrado até o fim. Então, estou muito feliz e orgulhoso de começar bem a temporada”.

Já Rublev, cabeça 3 do torneio e 16º do ranking, venceu o português Nuno Borges, 45º colocado, por 6/3 e 6/4. Ex-top 5 e vencedor de 17 títulos de ATP, um deles em Hong Kong há duas temporadas, o russo de 28 anos busca sua 29ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi no início do ano passado, em Doha. Em 2025, ele também foi finalista no saibro de Hamburgo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O campeão de 2024 projetou o duelo com Musetti: “Estou feliz por estar de volta às semifinais aqui em Hong Kong”, disse o russo. “Lorenzo está jogando de forma incrível nos últimos anos, ele está melhorando cada vez mais. Quando joguei contra ele pela primeira vez, ele era muito jovem, então não conta muito. Preciso estar realmente preparado se quiser ter uma chance de fazer uma boa luta”.

Quem também garantiu vaga na semifinal foi Alexander Bublik, segundo cabeça de chave e número 11 do mundo. O cazaque superou o convidado chinês Juncheng Shang, de 20 anos e 406º do ranking, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2). Aos 28 anos, Bublik vive o melhor momento na carreira. Dos quatro títulos que tem no circuito, quatro foram no ano passado. Ele busca sua 16ª final no circuito.

O adversário de Bublik na semifinal deste sábado, por volta de 6h, será o norte-americanos Marcos Giron, 64º do ranking, que liderava a partida contra Michael Mmoh, vindo do quali e 285º colocado, por 6/4 e 1/0 quando o rival se retirou. Giron já venceu o ATP de Newport em quadras de grama em 2024.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.