PLACAR

Sorteio nesta 5ª define ordem dos jogos do Brasil

Foto: Luiz Cândido/CBT

Brasília (DF) – O sorteio marcado para esta quinta-feira às 11h30 define a ordem das partidas de sexta no confronto entre Brasil e Coreia do Sul pelos playoffs da Billie Jean King Cup. As partidas valem vaga no Qualificatório Mundial da competição do ano que vem, que por sua vez dará vaga na fase final de 2024.

O confronto do Brasil e Coreia do Sul na Arena BRB começa com duas partidas de simples na sexta-feira, a partir das 12h30. Já no sábado, a rodada começa às 10h, com as números 1 de cada país. Estão previstos até três jogos, iniciando com as duas partidas de simples, seguido por um eventual duelo de duplas no quinto jogo.

Principal jogadora do país e número 11 do mundo, Beatriz Haddad Maia fará dois jogos no fim de semana. A capitã Roberta Burzagli também convocou Laura Pigossi, 134ª do ranking, e Carol Meligeni, 297ª, como opções em simples. E para as duplas, foram chamadas Luísa Stefani e Ingrid Martins. Acompanham o time as juvenis Paola Dalmônico e Isabeli Andreola.

Já a Coreia do Sul está sem as duas principais jogadoras, 170ª do mundo Su Jeong Jang e a 261ª colocada Na Lae Han. Com isso, a única top 300 é Sohyun Park, 295ª do mundo. Destaque também para a jovem de 21 anos Dayeon Back, 487ª colocada e que recentemente venceu Jelena Ostapenko no WTA de Seul. Também foram chamadas Yeonwoo Ku (505ª), Dabin Kim (657ª) e Bo-Young Jeong (900ª). A equipe é comandada por Jungbae Kim.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE