Londres (Inglaterra) – Em sua primeira cerimônia de sorteio, a nova árbitra de Wimbledon, Denise Parnell, estreou com o pé esquerdo na função. Segundo informou o Telegraph, ela ficou perplexa quando as cabeças de chave femininas tiveram que ser reorganizadas após um erro da equipe do All England Club, que colocou a 24ª cabeça de chave Mirra Andreeva na planilha de sorteio após ler o nome da 20ª cabeça de chave Beatriz Haddad Maia.
A entrada incorreta resultou em um efeito cascata. Os dados incorretos fizeram com que os próximos anúncios também ficassem todos errados, com os nomes das favoritas aparecendo nas linhas erradas. O erro foi corrigido assim que Parnell chegou ao fim daquele conjunto de cabeças de chave e não afetou o sorteio no geral, mas impressionou os espectadores na transmissão ao vivo do site de Wimbledon.
O tradicional Grand Slam britânico continua sendo o único grande torneio a usar o método antiquado de fichas retiradas de uma sacola, em vez de entregar o processo de randomização a um computador. Mas ainda há tecnologia envolvida na colocação dos nomes em uma tela gigante tanto para os participantes quanto para os espectadores da transmissão ao vivo.
Wimbledon women’s draw has been a bit of a mess so far. They got a few names mixed up already, Andreeva was moved around about 3 times already😬 pic.twitter.com/1uZyzff0Nh
— edgeAI (@edgeaiofficial) June 28, 2024
até lá também acontece. Se fosse na América do Sul, já imagina o resultado. A perspicácia da árbitra foi contundente.