PLACAR

Sorteio da chave feminina tem confusão e nomes trocados

Foto: Chloe Knott/AELTC

Londres (Inglaterra) – Em sua primeira cerimônia de sorteio, a nova árbitra de Wimbledon, Denise Parnell, estreou com o pé esquerdo na função. Segundo informou o Telegraph, ela ficou perplexa quando as cabeças de chave femininas tiveram que ser reorganizadas após um erro da equipe do All England Club, que colocou a 24ª cabeça de chave Mirra Andreeva na planilha de sorteio após ler o nome da 20ª cabeça de chave Beatriz Haddad Maia.

A entrada incorreta resultou em um efeito cascata. Os dados incorretos fizeram com que os próximos anúncios também ficassem todos errados, com os nomes das favoritas aparecendo nas linhas erradas. O erro foi corrigido assim que Parnell chegou ao fim daquele conjunto de cabeças de chave e não afetou o sorteio no geral, mas impressionou os espectadores na transmissão ao vivo do site de Wimbledon.

O tradicional Grand Slam britânico continua sendo o único grande torneio a usar o método antiquado de fichas retiradas de uma sacola, em vez de entregar o processo de randomização a um computador. Mas ainda há tecnologia envolvida na colocação dos nomes em uma tela gigante tanto para os participantes quanto para os espectadores da transmissão ao vivo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
vanderlei festi
vanderlei festi
16 dias atrás

até lá também acontece. Se fosse na América do Sul, já imagina o resultado. A perspicácia da árbitra foi contundente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE