Gauff comenta relacionamento com Jovic e as jovens promessas

Foto: Coco Gauff/ Instagram

Melbourne (Austrália) – As norte-americanas Coco Gauff e Iva Jovic garantiram suas vagas nas quartas de final do Australian Open neste domingo. Gauff venceu a tcheca Karolina Muchova em três sets, enquanto Jovic manteve a invencibilidade com vitória em sets diretos sobre Yulia Puntinseva. A próxima adversária de Jovic será a número um do mundo, Aryna Sabalenka, enquanto Gauff enfrentará a ucraniana Elina Svitolina.

Gauff surgiu no cenário tenístico aos 15 anos e, agora, acompanha de perto como jogadoras adolescentes estão se adaptando à vida no circuito profissional.

Questionada se se sente uma veterana, a atual terceira do ranking disse: “Ela tem a idade do meu irmão mais novo. Eu me sinto mais velha que eles, com certeza. Não me sinto exatamente igual, mas não me sinto tão velha quanto as pessoas fazem parecer. Conversei com a Iva algumas vezes. Nunca pediu conselhos nem nada do tipo. Acho que ela tem a cabeça no lugar. Não acho que ela precise disso.”

Gauff acrescentou que suas próprias experiências no início da carreira moldaram a maneira como ela aborda as jogadoras mais jovens hoje em dia.

“Sim, eu sempre me esforço conscientemente, mesmo sem conhecê-la muito bem, mas em Cincinnati, tentei conversar com ela. “É um esforço consciente conversar com as jogadoras mais jovens porque me lembro de quando eu era mais nova, algumas jogadoras eram … digamos, maldosas, mas era uma postura distante e era um mundo diferente do que eu estava acostumada nas categorias de base.”

Se ambas passarem pelas quartas de final, os fãs irão assistir, pela primeira vez na história, a um confronto entre Gauff e Jovic valendo uma final do Aberto da Austrália.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.