Turim (Itália) – O italiano Lorenzo Sonego ficou feliz em ver seu compatriota Jannik Sinner derrotar o espanhol Carlos Alcaraz e se tornar o primeiro campeão de Wimbledon em seu país. Em entrevista ao Tuttosport, ele explicou o que o momento significou para o tênis italiano e elogiou a força mental de seu companheiro de equipe na Copa Davis.
“Foi um grande momento para todos nós, italianos, e obviamente para mim. Treinamos juntos com frequência nesta temporada e até jogamos em duplas várias vezes ao longo de nossas carreiras. Eu sabia que Jannik estava desesperado para se recuperar da derrota incrível em Roland Garros, e ele não perdeu tempo”, disse Sonego.
“Ele confirmou que é o melhor jogador do mundo, principalmente mentalmente”, acrescentou o atual 40º do mundo, que também destacou o que fez a diferença para o número 1 do mundo. “Jannik teve uma ótima atuação sob todos os aspectos. Ele foi corajoso nos momentos mais cruciais da partida, por exemplo, acertando segundos saques que aniquilaram o espanhol”, analisou o italiano
Sonego destacou a importância de reagir rapidamente após perder o primeiro set. “Apesar das dificuldades, a quebra que ganhou no início do segundo set (foi importante). Ele gradualmente tirou a confiança do bicampeão de Wimbledon e merecidamente levou o título”, comentou o compatriota de Sinner.
“A emoção dele também era a nossa, a minha especificamente, quando penso em todos os fãs que nunca tinham visto um jogador italiano triunfar em Wimbledon. Será um incentivo a mais para todos nós e para todo o movimento do tênis italiano sempre melhorarmos. Frieza e coragem são duas armas que só grandes como ele possuem e que contribuem para chegar ao topo”, finalizou.