Corroios-Seixal (Portugal) – A paulista de 22 anos Sofia Mendonça estreou com vitória na chave de duplas do ITF W50 de Corroios-Seixal, torneio português em quadras de piso duro.
A brasileira e a portuguesa Lena Couto venceram as anfitriãs Sana Garakani e Sara Lança por 0/6, 6/4 e 10-8 para avançar às quartas. As próximas adversárias serão a japonesa Aoi Ito e Fangran Tian.
Já pelo ITF W15 de Buenos Aires, as duas brasileiras em quadra nesta quarta-feira foram eliminadas na estreia. A paulista Júlia Konishi sofreu duplo 6/0 da francesa Maelys Bougrat, enquanto a catarinense Maria Carolina Turchetto foi superada pela argentina Martina Bovio por 2/6, 6/3 e 6/4.
Com os resultados, a única brasileira nas oitavas será a única brasileira nas oitavas será a paranaense Georgia Gulin, que havia vencido na última terça a argentina Lourdes Ayala por 1/6, 6/4 e 6/2. Ela enfrenta na próxima fase a cabeça 1 local Jazmin Ortenzi.
Quem também está nas oitavas de um ITF é Luana Plaza, que joga um W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia. A jovem paulista de 18 anos e 995ª do ranking enfrenta a espanhola Noelia Bouzo, cabeça 2 do evento e algoz da brasileira na semana passada.
O feminino está numa fase difícil. Tirando a Bia e Pigossi o resto são esforçadas e lutadoras, vamos torcendo então.