Sinner volta ao circuito em Montréal, Zverev é cabeça 2

Foto: Andrew Eichenholz/ATP

Montréal (Canadá) – Líder do ranking mundial e fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, Jannik Sinner volta ao circuito na próxima semana, durante o Masters 1000 de Montréal. O italiano é o atual campeão da competição.

Sinner entra diretamente na segunda rodada e pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez ou um tenista vindo do quali. O cabeça de chave mais próximo é o chileno Alejandro Tabilo, que estreia contra o norte-americano Frances Tiafoe. E quem vencer pode enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou o holandês Tallon Griekspoor.

No mesmo quadrante está o número 8 do mundo Andrey Rublev, que espera o vencedor do duelo sul-americano entre o argentino Tomas Etcheverry e o chileno Nicolas Jarry. O norte-americano Tommy Paul, cabeça 10, está no caminho do russo em Montréal.

Medvedev e Tsitsipas do mesmo lado da chave

Vencedor do torneio em 2021, Daniil Medvedev também está na parte de cima da chave e será o cabeça 3. O russo estreia contra o vencedor da partida entre seu compatriota Roman Safiullin ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O setor ainda tem mais um russo, Karen Khachanov, que estreia contra o convidado canadense Gabriel Diallo. No mesmo quadrante, o grego Stefanos Tsitsipas é cabeça 8 e espera o jogo entre o jovem norte-americano de 19 anos Alex Michelsen e o japonês Kei Nishikori.

Zverev também já foi campeão no Canadá

Outro tenista que já venceu o torneio e está na chave é Alexander Zverev, campeão em 2017 e cabeça 2. Ele pode enfrentar o australiano Jordan Thompson ou o canhoto britânico Jack Draper. Há chance de duelo contra o dinamarquês Holger Rune, que estreia contra o convidado e ex-top 10 Milos Raonic. Outro possível rival seria o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão em 2022, que encara o húngaro Fabian Marozsan.

O quadrante de Zverev ainda tem o norueguês Casper Ruud, cabeça 6, que espera o vencedor da partida entre o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Marcos Giron. Este setor ainda tem Taylor Fritz, que enfrenta o argentino Mariano Navone, além de Sebastian Korda e Vasek Pospisil.

Hurkacz e Dimitrov em outro quadrante

O polonês Hubert Hurkacz, que também não esteve em Paris, é o cabeça de chave 4 e pode enfrentar o francês Gael Monfils ou um tenista vindo do quali. Ele pode cruzar o caminho do canadense Félix Auger-Aliassime nas oitavas ou o italiano Flavio Cobolli. Já o búlgaro Grigor Dimitrov estreia contra um jogador vindo do quali e pode cruzar o caminho de Ben Shelton nas oitavas de final.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Se curou da amigdalite…

Felipe
Felipe
10 meses atrás

Opa, esse torneio vale dinheiro, então a amigdalite se foi.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

eita. cadê os thiagos??? descansando? teriam ranking pro quali né? e quali possível… pois tem até uns pangas canadenses e uns semi-aposentados gente. sem contar que até no quali se pagam muitos dólares. que coisa Brasil…..

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
10 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Pois é, eu moro aqui em montreal e tô decepcionado com os brasileiros que não estão aparecendo até agora :(

Guilherme F. C.
Guilherme F. C.
10 meses atrás

O pessoal insinuando que o Sinner
melhorou rápido demais nunca teve dor de garganta?
Ele se retirou 12 dias antes de confirmar participação no Canadá – o que obviamente dá para melhorar.

A questão toda de fato é estranha, mas o esquisito é ter desistido da olimpíada por causa de uma amigdalite. Possível que ele se sinta mais austríaco do que italiano?

João
João
10 meses atrás
Responder para  Guilherme F. C.

Mas ele ganhou a Davis pela Itália, jogando o melhor tênis da carreira até então. Ngm nunca vai saber, mas eu acredito nele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.