Sinner sente quadril e Rublev pega Arnaldi na semi

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Montréal (Canadá) – Chegou ao fim a série de oito jogos sem derrotas de Jannik Sinner no piso duro. Na noite deste sábado, o atual número 1 do mundo voltou a sentir um incômodo no quadril e acabou eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Montréal, caindo para o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/2 em 1h47 de partida.

Atual campeão do torneio canadense, Sinner defendia uma sequência de seis vitórias no evento, além de não perder uma partida em quadra sintética desde a semifinal de Indian Wells, em março. De lá para cá, ele emendou oito triunfos seguidos e com direito ao título em Miami.

Com isso, o jovem italiano sairá do Canadá com 800 pontos a menos no ranking, porém ainda com uma vantagem de 310 pontos para o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, que não irá a Cincinnati para defender seu título na próxima semana e assim perderá mil pontos. Nole também é o atual campeão do US Open. De olho na briga pela liderança, o espanhol Carlos Alcaraz aparece hoje a 820 pontos de distância de Sinner, mas defende o vice em Cincy.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Andrey Rublev atinge sua campanha mais expressiva desde o título em Madri no início de maio, tendo feito também uma semi no ATP 250 de Umag. Nos último quatro meses, ele colecionou maus resultados, com direito a três eliminações em estreias.

Em busca de sua terceira final em 2024, já que ele também levantou o troféu de Hong Kong em janeiro, Rublev enfrentará às 18 horas deste domingo o italiano Matteo Arnaldi, que terminou sua partida já na madrugada de domingo e superou o veterano japonês Kei Nishikori, com as equilibradas parciais de 6/4 e 7/5. Esta é apenas a segunda semi de Arnaldi no circuito, depois de Umag no ano passado. Isso já garante que ele apareça de forma inédita no top 30 na próxima atualização do ranking.

Sinner volta a sentir e Rublev aproveita

Aberta e repleta de oportunidade para os dois lados, a partida começou melhor para Rublev, que conseguiu a primeira e única quebra da primeira parcial ainda no quarto game. Ele precisou salvar dois breaks na sequência e desperdiçou outros dois logo depois, antes de fechar o set em 6/3.

Na segunda parcial foi Sinner quem tomou as rédeas do jogo, tendo de longe seu melhor momento no duelo. Sem ceder um único break-point, o italiano pressionou o russo e conseguiu duas quebras, no quarto e sexto games, para empatar o placar. Nesse exato momento, ele dava os primeiros sinais de sofrer com um incômodo no quadril, revivendo o mesmo problema que o afetou em Madri e lhe fez desistir de jogar em Roma.

O número 1 do mundo ainda começou o terceiro e decisivo set tendo cinco oportunidades de superar o serviço de Rublev, mas não concretizou nenhuma e a partir daí começou jogar cada vez pior e oferecendo menos resistência ao russo, que soube aproveitar isso muito bem e quebrou duas vezes o adversário, a segunda já no oitavo game para fechar a partida.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Quadril é um destruidor de carreiras promissoras no tênis. Só oara ficar em três n;umero 1 do muno: Guga, Hewitt e Murray. Sinner que se cuide.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo

E ainda tem o Magnus norman

Neto
Neto
1 mês atrás

Pelo menos hoje não veremos a choradeira histérica do Rublev.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Neto

Ele admitiu ter transtorno e que tem lutado há anos contra depressão. Quem nunca?

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Neto

Desnecessário, você deveria saber que é um cara super querido entre todos os tenistas, é um distúrbio dele….

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Kei perdeu para o matteo arnaldi

Gustavo Luis
Gustavo Luis
1 mês atrás

Sinner tinha passado um certo tempo sem ter problemas físicos e, agora, pelo menos nos últimos meses, novamente ele vem tendo problemas físicos, se eu fosse ele nem arriscava jogava em Cinci e ia direto pro Us Open.

Lesão no quadril não é muito fácil de resolver, para dizer o mínimo.

Thiago Silva
Thiago Silva
1 mês atrás

Acho que o Sinner em breve vai de Murray, depois que o Djokovic se aposentar o Alcaraz não vai ter concorrentes.

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Thiago Silva

Certo e o Alcaraz pode economizar um pouco para chegar em todas bolas impossíveis.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Thiago Silva

Esperamos que o Joao Fonseca chegue em 3 anos entre os top 20 e aí rivaliza contra o alcaraz….

Kario
Kario
1 mês atrás

Espero q se recupere logo. O tenis precisa de rivalidades sadias.

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Pelo título da matéria, ficou nítido que, ou Sinner se retirara ou nem entrara em quadra. Cuidado com as preferências, Tenisbrasil! Não dá para espancar a realidade assim.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Se você assistiu ao jogo com atenção, deve entender bem o sentido do título. E evite essa coisa tão sem sentido de “vocês torcem para este ou aquele”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.