PLACAR

Sinner vira o jogo, volta às quartas e está a duas vitórias do nº 1

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Depois de passar sem perder sets pelas três primeiras rodadas de Roland Garros, Jannik Sinner foi um pouco mais exigido neste domingo em Paris. O atual número 2 do mundo começou atrás no placar diante do francês Corentin Moutet, 79º colocado, mas conseguiu a virada com parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e 6/1 em 2h41 de partida. Com o resultado, o italiano de 22 anos está a duas vitórias de se tornar o novo líder do ranking.

De volta às quartas de final em Paris depois de quatro anos, Sinner precisa chegar à final de Roland Garros para chegar ao número 1 sem depender dos resultados de Novak Djokovic no torneio. E se o italiano chegar à semi e perder, já obriga o sérvio a ser campeão para manter a liderança. O número 1 pode vir ainda mais cedo para Sinner, caso Djokovic não seja finalista.

Campeão do Australian Open em janeiro, Sinner venceu 11 jogos seguidos em Grand Slam. Ele não chegava tão longe em Paris desde 2020, ano de sua primeira participação no torneio. Desde então, o italiano havia sido superado duas vezes nas oitavas e não passou da segunda rodada no ano passado.

Duelo com Dimitrov nas quartas de final

O adversário de Sinner nas quartas será o búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do mundo, que mais cedo derrotou o polonês Hubert Hurkacz por 7/6 (7-5), 6/4 e 7/6 (7-3). O italiano lidera por 3 a 1 o histórico de confrontos contra o experiente rival de 33 anos. Na atual temporada, ele já derrotou Dimitrov na final do Masters 1000 de Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminado por Sinner nas oitavas, Moutet fez a melhor campanha da carreira em Roland Garros. O canhoto de 25 anos fez sua sétima participação e nunca havia passado da terceira rodada. Ele também igualou seu melhor resultado em Grand Slam, no US Open de 2022.

Sinner saiu perdendo por 5/0 e tomou quebra no início do 2º set

O início de partida foi arrasador para Moutet, que aproveitou a instabilidade de Sinner no saque e também nos ralis para logo conseguir três quebras e sair vencendo por 5/0. O francês esteve muito perto de aplicar um ‘pneu’, mas Sinner salvou dois set-points e devolveu uma das quebras, além de ter confirmado o serviço pela primeira vez no jogo. O italiano não evitou a perda do set, mas sair do zero foi importante para ele poder se soltar e jogar melhor.

Apesar da nítida melhora de Sinner no jogo, Moutet conseguiu uma quebra no início do segundo set e levantou a torcida na quadra Philippe Chatrier, mas não demorou para que o italiano buscasse o empate. Depois disso, o atual número 2 do mundo passou a confirmar seus serviços de forma mais tranquila e só perdeu mais dois pontos no saque até o fim do set, conseguindo uma nova quebra para igualar a partida.

Italiano assume o controle e deixa o francês perdido em quadra

Logo na abertura do terceiro set, Sinner conseguiu mais uma quebra. E apesar de não ter fechado seus games de forma tão rápida, como era na parcial anterior, o italiano não enfrentou break-points. E no momento em que ele conseguia se impor com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Moutet não encontrava soluções e só restava arriscar algumas bolas curtas ou saques por baixo sem sucesso.

O domínio de Sinner continuou no quarto set, com duas novas quebras na partida. E depois de salvar o único break-point que enfrentou na parcial, abriu 5/1 no placar. A frustração de Moutet era tão visível, atirando a raquete no chão e discutindo com a arbitragem, que o tenista francês chegou a ouvir algumas vaias na Chatrier, mesmo contando com a maioria torcida. Sinner não se deixou abalar pelo ambiente e definiu.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
15 dias atrás

Tudo se encaminhando pra Carlos x Jannik! Paris vai estremecer!!!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
15 dias atrás

Jogando muito. No primeiro set, p Francês deu sorte, tudo dava certo, mas a sorte dura pouco. Depois o Sinner atropelou.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
15 dias atrás

esse Moutet me agradou bastante. muito talentoso, será o próximo grande astro do circuito

Paulo Mala
Paulo Mala
15 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Tem habilidade, mas é muito louco. Não tem cabeça pra mais que isso. Kk

A A
A A
15 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Os próximos astros surgirão aos 18, 19 anos. Quem é bom nasce pronto. Não surgirá depois dos 25 anos, pode anotar.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
15 dias atrás

Eu assistindo o jogo e vendo o Sinner quase tomar 6×0 do francês: Ora, que audácia, eu gosto é assim, amostradinho”. Dae o primeiro set vira e Sinner faz a contagem regressiva pro francês em 3, 2, 1. Fechou a conta!

Israel
Israel
15 dias atrás

Muita sorte na chave.

Paulo Mala
Paulo Mala
15 dias atrás

Sinner merece, é o melhor do ano, sem dúvidas.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
15 dias atrás

Sinner fará sua 7º quartas de Slam na carreira, a 2º em RG. Fará seu 5º confronto contra Dimitrov. Mas será apenas o segundo no saibro, sendo que o Dimitrov venceu o anterior no saibro de Roma. Sinner favorito, mas terá que jogar muito.

Eládio Roberto
Eládio Roberto
15 dias atrás

Não menosprezem o Djoko,o homem tá vivo,e muito vivo!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE