Storck segue para a Austrália e destaca treinamento com Fonseca

Leonardo Storck (Foto: Viviane Lepsch/Dream)

Rio de Janeiro (RJ) – Terceiro brasileiro mais bem colocado no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 57º lugar, o mato-grossense Leonardo Storck embarca nesta sexta-feira para a disputa do Australian Open da categoria, que será realizado a partir do dia 24 de janeiro. Antes, a partir do dia 16, ele jogará o torneio preparatório J300 de Traralgon, também na Austrália.

O tenista de 16 anos encerrou sua pré-temporada realizada nas quadras rápidas com a comissão técnica da Rio Tennis, coordenado por Maurício Seiblitz e André Sá. Durante o período de treinamentos, Storck teve a oportunidade de realizar quatro dias de treinamento com João Fonseca.

“Foi uma experiência muito boa, ele é uma cara muito gente boa. Quando você está com ele, é tão gente boa que você esquece que ele é 20 do mundo”, disse Storck, que viaja para a Austrália acompanhado do técnico Bruno Savi. “Chega a ser inspirador. Ele trata as pessoas muito bem, tanto as crianças que treinam quanto os que treinam com ele. Não é só nas câmeras que ele é assim, pessoalmente é também”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vaga para o primeiro Grand Slam do ano veio após o título do Australian Open Junior Series South America, realizado em outubro, no Rio e Janeiro. Em 2025, ele venceu seus dois primeiros títulos no circuito mundial juvenil da ITF e também marcou os primeiros pontos no ranking profissional de duplas na ATP.

“A temporada 2025 foi bem positiva, consegui superar meus limites que eu tinha na minha cabeça, algumas metas que consegui bater. Fiquei muito feliz com esse ano que fiz. Dei um salto muito grande de amadurecimento, ranking. Estou treinando bastante para que venha um novo grande ano”, afirmou o mato-grossense.

“Fiz uma grande pré-temporada, fiz treinos específicos com bastante movimentação, volume e nos últimos dias treinando mais abertura de pontos para ir pegando ritmo de jogo. Estou ansioso para a ida para a Austrália, agora chegando mais perto dá uma ansiedade boa. Estou bem feliz e confiante pelo que veio treinando aqui. Acredito que será parecido com o Rio de Janeiro com calor e umidade como venho treinando”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
1 dia atrás

O Léo Storck é bem promissor, na torcida por ele, primeiro Grande Slam juvenil, primeiro J300 em quadra rápida, é aproveitar as oportunidades, e se tiver uma chave favorável, ir avançando. E que bacana o João Fonseca trazendo outros juvenis para realizar treinamento na Yes e parabéns ao Gui Teixeira por abrir as portas para outros atletas treinar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.