PLACAR

Sinner segue sem perder sets e confirma duelo com Djokovic

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – O tão esperado duelo entre Novak Djokovic e Jannik Sinner está confirmado para a semifinal do Australian Open. Depois da classificação do sérvio, com vitória em quatro sets sobre Taylor Fritz, foi a vez do italiano avançar na competição ao superar o russo Andrey Rublev por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h34 de partida. Ele ainda não perdeu sets no torneio e se torna o segundo italiano numa semifinal em Melbourne, juntando-se a Matteo Berrettini.

Aos 22 anos, Sinner disputará sua segunda semifinal de Grand Slam da carreira e novamente contra Djokovic, que foi seu algoz na grama de Wimbledon na temporada passada. Na Austrália, o atual número 4 do mundo faz sua quinta aparição e tinha como melhor resultado uma campanha até as quartas em 2022.

Em busca da primeira final de Grand Slam da carreira, Sinner terá a missão de desafiar o decacampeão Novak Djokovic. O número 1 do mundo nunca perdeu na semi ou na final quando chegou às rodadas decisivas em Melbourne. Ele tem duas vitórias recentes contra o sérvio, na fase de grupos do ATP Finals e também na semifinal da Copa Davis. Mas Djokovic lidera o retrospecto por 4 a 2, com direito à revanche na decisão do Finals em Turim.

Já o número 5 do mundo Andrey Rublev sofreu a primeira derrota após oito vitórias seguidas na temporada. O russo de 26 anos havia conquistado o ATP de Hong Kong na primeira semana da temporada. A situação mais incômoda para ele é o fato de novamente não conseguir superar a barreira das quartas em Grand Slam. Esta é a décima vez que ele perde nesta fase de um Slam e a terceira na Austrália.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No encontro entre dois jogadores de estilos parecidos e reconhecidos por um tênis agressivo e golpes mais retos, Sinner marcou sua quinta vitória em sete jogos diante de Rublev no circuito. O italiano começou a partida escapando de um 15-40, e logo depois conseguiu a única quebra de todo o primeiro set, sustentando a vantagem até o fim da parcial.

O segundo set foi inteiramente sem quebras, mas com oportunidades para ambos os lados. Foram quatro break-points salvos pelo russo e cinco pelo italiano. Em alguns momentos, Sinner preocupou os técnicos Simone Vagnozzi e Darren Cahill por conta de um aparente desconforto na região abdominal. Mas ele não chegou a pedir o tempo médico de três minutos e tampouco recebeu qualquer tratamento no local. Rublev começou melhor no tiebreak e chegou a liderar por 5-1, mas Sinner caprichou nas devoluções e ganhou confiança para terminar o set vencendo seis pontos seguidos.

Em vantagem no placar, Sinner encarou um terceiro set muito parecido com o primeiro, escapando de dois break-points logo no início. E só então, aproveitou sua única oportunidade de quebra para fazer 4/2 e sustentar a liderança no placar até o fim. Tanto Sinner quanto Rublev terminaram o jogo com 10 aces e 34 winners. O italiano cometeu menos erros, 24 contra 32 do russo, além de não ter sofrido quebras, mesmo enfrentando oito break-points, e de ter quebrado o rival duas vezes.

22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
5 meses atrás

Tá voando baixo. Duelo imperdível contra o GOAT.

Rafael
Rafael
5 meses atrás

Vi parte do jogo e o Sinner não vai aguentar o Djoko. Está muito sólido, mas com pouca variação. Por pouco o jogo não se alongou.

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
5 meses atrás
Responder para  Rafael

Rublev teve o segundo set na mão e se perdeu. Tinha tudo para, pelo menos, alongar o jogo.

Ricardo
Ricardo
5 meses atrás
Responder para  Rafael

Sim. Não vi nenhuma evolução tão decisiva no Sinner. A questão é como o Djoko entrará. Se ele conseguir impor o seu jogo, não vejo o italiano ganhando mais do que um set.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
5 meses atrás

O goat vai ter que ampliar o nível com sua vastíssima e incomparável caixa de ferramentas para ganhar de Sinner.
#Faltam2
Idemo!

Leonardo
Leonardo
5 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não acho que vai ser assim tão facil, mas sim concordo que o grande favorito é Djokovic. Tem o risco de perder para Sinner, mas diria que o risco é pequeno. Em 3 sets diria que Sinner teria mais chances, em 5, acho dificil, pesa muito o mental em 5 sets e nisso Djokovic é mestre. Na final o mesmo. Diria que Djokovic 85% de chance de titulo, los outros 15%.

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Concordo!!! SINNER é adversário perigosíssimo!!! Concentração total é necessária!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Olha o Paulinho de novo , e até copiando a contagem regressiva do nosso amigo de Rondonópolis rs . JANNIK SINNER já conhece as manhas do favorito Sérvio. Jogo vai ser decidido no Quinto Set . Depois ainda teremos a FINAL …Abs!

Wesley
Wesley
5 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

As pessoas esquecem que o Djokovic está envelhecendo, começou a perder sets para tenistas fracos.
O Sinner tem jogo para vencê-lo mas a coisa mais importante era perder o medo do Djokovic e o Sinner não tem mais esse medo. Também acredito que irá para 5 sets e o Sinner vencerá pelo cansaço.

Osvaldo
Osvaldo
5 meses atrás

taí o cara q vai destruir Djokovic

Joselito
Joselito
5 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Difícil, GS é quase outro esporte. Além disso, as partidas vencidas pelo Sinner foram apertadíssimas.

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás
Responder para  Osvaldo

SINNER venceu o Djokovic 2 vezes nas últimas 3 partidas, mas “destruir” não, as partidas foram duríssimas !!!

Eduardo
Eduardo
5 meses atrás
Responder para  SANDRO

O Sinner não venceu, o GOAT que perdeu!

Ricardo
Ricardo
5 meses atrás

O Russo é um tremendo de um amarelão. Como alguém, numa quartas de Slam, tem 5 a 1 no tiebrak para empatar a partida e perde 6 pontos seguidos? Jogador de uma nota só, pois foi o Sinner começar a jogar uma bola mais alta e sem peso na esquerda do Rublev, que o Russo não fez mais nada.

Fabio
Fabio
5 meses atrás

Não é tarefa fácil vencer Nole no AO…

Nathan Silva
Nathan Silva
5 meses atrás

Estou achando que o pecador pode aprontar dessa vez contra o Djokovic. Está jogando muito.

Fabio
Fabio
5 meses atrás

Vamos ver, Peccador x Djokowinner…

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
5 meses atrás

Aonde quer que esteja hoje novak é favorito! Os outros é que terão que elevar o nível para batê-lo. 25°loading…

Gustavo Luis
Gustavo Luis
5 meses atrás

Ganhou 2 dos últimos 3 jogos contra o Djoko, todavia, 5 sets é outra história, dos que restam no torneio só Medvedev e Alcaraz já venceram o sérvio em melhor de 5.
E acredito que permanecerá assim, pelo menos nesse Ausopen.

Fabio
Fabio
5 meses atrás

Parece que esse menino precisa de um pouco mais de Nescau. Parece franzino, perna fina igual o Goffin.

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás
Responder para  Fabio

E desde quando NESCAU dá músculos??? Nescau só dá BARRIGA e, talvez, diabetes, isso sim !!!

Última edição 5 meses atrás by SANDRO
SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

Perigosíssimo esse SINNER!!! Será uma batalha e tanto !!! Imperdível!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE