Turim (Itália) – Um dia depois de vencer sua partida de estreia no ATP Finals, Jannik Sinner voltou à quadra em Turim, mas na condição de homenageado em seu país natal. O número 1 do mundo recebeu o troféu das mãos do presidente da ATP, o também italiano Andrea Gaudenzi, por já ter garantido a liderança do ranking até o fim da temporada.
“É muito especial poder compartilhar esses momentos aqui na Itália com a torcida”, disse Sinner durante cerimônia desta segunda-feira. “Isso não seria possível sem todas as pessoas que tenho por perto. E são elas que eu quero manter para sempre, porque tem uma longa jornada desde o início”.
“Acabei de ver a minha mãe estava chorando, o que foi muito fofo. Só eles sabem, desde a minha infância, quando eu tinha cerca de 13 anos, quantos sacrifícios fizemos como família. Agora estou aqui com um dos, talvez o troféu mais especiais da minha carreira”, acrescentou o italiano de 22 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner faz seu segundo jogo no Finals nesta terça-feira, a partir das 16h30 (de Brasília). Ele enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo, numa reedição da final do US Open. O italiano lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, com direito à recente vitória em Nova York.
A programação começa às 10h com a partida entre Daniil Medvedev e Alex de Minaur. O russo tem seis vitórias e três derrotas contra o australiano no circuito profissional.
Confira a programação desta terça-feira no ATP Finals
Quadra Central – 7h30
[5]Max Purcell (AUS)/Jordan Thompson (AUS) vs. [7]Harri Heliovaara (FIN)/Henry Patten (GBR)
Não antes de 10h
[4]Daniil Medvedev vs. [7]Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 14h
[2]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) vs. [3]Wesley Koolhof (HOL)/Nikola Mektic (CRO)
Não antes de 16h30
[1]Jannik Sinner (ITA) vs. [5]Taylor Fritz (EUA)
O cara é tão bom que ganha troféu já no inicio do torneio.
Djokovic ganhou 8 vezes esse troféu, seguido por Sampras com 6.
Merecido, sobrou este ano no quesito regularidade.
Espero que ele fique bons anos no topo do ranking, mas acho que o italiano será suspenso por um tempo, vamos aguardar.
Merecidíssimo !!! Mesmo com toda a perseguição insana, covarde e injusta por parte da WADA e sendo injustiçado com o roubo da premiação do seu Master Mil, Sinner permaneceu resiliente e focado!!! Admiro esse espetacular tenista e ser humano Sinner !!!
Algo sem precedentes, o número um do tênis, foi flagrado não uma, mas duas vezes durante o ano.
Inocentando por uma agência do próprio tênis (ITIA). Estranhamente o próprio tênis tenta regular o doping, seria como a raposa investigar as mortes dos cordeiros.
A Wada não concordou com o “acordão”, e Sinner deve ser punido, assim como todos que foram flagrados com substância proibida no corpo (Sinner é responsável por tudo que entra no seu corpo, não interessa a quantidade).
Ruim para o tênis ter um número um suspenso por doping, nem todos fazem de conta que nada aconteceu.
E o caso do doping foi abafado mesmo…. Uma mancha para um esporte que sempre foi conhecido por ser justo…. Mas dinheiro sempre fala mais alto que qualquer coisa…. Uma pena.