PLACAR

Sinner: “Precisava subir o nível e tive sorte nos tiebreaks”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Londres (Inglaterra) – Classificado para a terceira rodada de Wimbledon, Jannik Sinner venceu um difícil duelo italiano contra Matteo Berrettini nesta quarta-feira. O número 1 do mundo disputou três tiebreaks na vitória em quatro sets. Após a partida, ele destacou a necessidade de subir o nível contra um adversário tão qualificado e reconhece que teve um pouco de sorte nos momentos decisivos.

“Converei muito com minha equipe antes do jogo e sabia que precisava subir meu nível. Ele já foi finalista aqui e é um especialista em quadra de grama”, disse Sinner após a vitória por 7/6 (7-3), 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-4) em 3h42 de partida. “Foi um jogo muito difícil. E nos três tiebreaks, tive um pouco de sorte”.

“Passei por alguns altos e baixos, o que é normal em uma partida em melhor de cinco sets, mas estou feliz com a forma como lidei com a situação. Somos bons amigos, já jogamos a Copa Davis juntos e também treinamos juntos, então foi muito difícil enfrentarmos na segunda fase de um torneio tão importante”, avaliou o líder do ranking, a respeito do compatriota, finalista do torneio em 2021 e ex-número 6 do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A temporada de 2024 tem sido marcada por feitos inéditos para Sinner, que conquistou seu primeiro Grand Slam na Austrália e chegou ao topo do ranking após Roland Garros, onde foi semifinalista. Ele também vem de uma conquista inédita em quadras de grama, depois de vencer o ATP 500 de Halle. Agora em Wimbledon, tenta melhorar em Relação ao ano passado, em que chegou à semi.

“Para mim é uma honra jogar em uma quadra tão especial. Tenho recebido muito apoio e espero continuar assim nas próximas partidas”, falou o italiano de 22 anos, que enfrenta na terceira rodada o sérvio Miomir Kecmanovic, 52º do ranking, que derrotou o holandês Tallon Griekspoor por 4/6, 7/6 (9-7), 1/6, 6/2 e 6/3. Sinner venceu os três duelos anteriores contra Kecmanovic, dois anos mais velho, entre 2019 e 2022.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
andre dalla
andre dalla
11 dias atrás

Melhor jogo até aqui. Esse Wimbledon promete.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE