Turim (Itália) – O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS) deve tomar uma decisão sobre o caso do italiano Jannik Sinner no começo do ano que vem. Questionado sobre sua preocupação em relação ao desfecho de seu caso, o número 1 do mundo mostrou otimismo e acredita que a apelação da Wada (Agência Mundial Antidoping) terá o mesmo fim do que os julgamentos anteriores.
“Já estive nessa posição três vezes, tivemos três audiências e já conversamos sobre isso, o que é positivo. Claro que não é uma posição em que eu gostaria de estar, mas vou trabalhar com todo o meu time, como fiz antes, e então veremos o que acontece. Estou muito otimista em relação ao resultado”, afirmou o líder do ranking e semifinalista do ATP Finals.
Sinner terminou a fase de grupos em Turim com três vitórias em três jogos e comemorou o tênis apresentado. “Estou feliz com o desempenho. Desde a primeira partida venho dizendo como esse torneio é muito importante. Feliz como terminei a fase de grupos. Agora são as semifinais no sábado, então estou feliz por estar novamente na posição”, falou o italiano.
Vice-campeão na temporada passada, o número 1 do mundo tem uma nova oportunidade para levantar a taça do Finals pela primeira vez. “Vamos ver o que vem por aí. É sempre uma sensação diferente. Não importa realmente como você chega a um torneio ou não. É bom estar novamente nas semifinais aqui”, comentou Sinner.
“É um ano diferente, sou um jogador diferente. Assim como todos os outros, acho que melhoramos muito de um ano para o outro. Por isso é bom estar novamente nesta posição”, falou o italiano, que espera a definição da partida entre o norueguês Casper Ruud e o russo Andrey Rublev, a última da fase de grupos, para saber quem será seu rival na semi.
isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Federer eterno freguês do Nadal.
Não deu nada pro Novak até hj, então não vai dar nada pra vc.
rsrsrs… bem por aí, mesmo…
idem pro Nadal
Quantas vezes Novak deu resultado positivo?
Na verdade fugiu. Mas atleta de alta perfomance é assim mesmo. Acreditar que o Alcaraz é forte daquele jeito por conta de alimentação, exercício e tal é muita inocência.
Mentira (mais uma).
Ninguém foge do teste antidoping. Ele o fez depois do jogo.
Só busca a matéria até o ponto que interessa. Lamentável.