Sinner mantém escrita, vence a 10ª contra De Minaur e volta à semi

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – O décimo encontro entre Jannik Sinner e Alex de Minaur no circuito profissional terminou com a décima vitória do italiano, que está de volta à semifinal do Australian Open. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, Sinner marcou as tranquilas parciais de 6/3, 6/2 e 6/1 em apenas 1h48 de partida.

Aos 23 anos, Sinner disputará sua quinta semifinal de Grand Slam. Ele defende os títulos na Austrália e no US Open e também chegou à penúltima rodada de Wimbledon em 2023 e de Roland Garros no ano passado. O italiano está invicto desde a final de Pequim em outubro. Depois disso, foi campeão do Masters 1000 de Xangai e do ATP Finals, além de comandar seu país para mais um título da Copa Davis.

O adversário de Sinner na semifinal da próxima sexta-feira será o norte-americano Ben Shelton, canhoto de 22 anos e 20º do ranking, que evitou um duelo italiano ao vencer Lorenzo Sonego por 6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4). O número 1 do mundo lidera o histórico de confrontos por 4 a 1.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Já De Minaur encerra a melhor campanha da carreira no Australian Open. O anfitrião de 25 anos e número 8 do mundo fez sua oitava participação em Melbourne e havia caído nas oitavas nas três últimas edições. Ele está a duas posições do melhor ranking de sua carreira.

Italiano cedeu apenas seis games e não correu riscos

Foi importante para Sinner vencer rapidamente, especialmente depois de ter sofrido fisicamente na partida contra Holger Rune nas oitavas. O primeiro set da partida foi o mais equilibrado, já que Sinner conseguiu apenas uma quebra. Mas o italiano não demorou para abrir vantagem, saiu vencendo por 3/1 e não enfrentou break-points, com apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço.

A vantagem de Sinner ficou ainda maior depois que ele quebrou logo na abertura do segundo set e logo depois enfrentou o único break-point da partida. Diante de um adversário reconhecido por sua solidez do fundo de quadra, o italiano conseguiu impor um tênis agressivo e dominou os ralis para voltar a quebrar.

Com dois sets à frente no placar, Sinner fez da terceira parcial uma mera formalidade. Com games muito rápidos no saque, cedeu apenas um ponto, e conseguiu duas novas quebras para abrir 4/0. Só então, De Minaur voltou a fazer um game, mas a pressão sobre o serviço do australiano continuava e o italiano voltou a quebrar para fechar a partida.

Sinner liderou com folga a estatística de winners por 27 a 10 e cometeu 19 erros contra 26 do australiano. O italiano só enfrentou um break-point em todo o jogo e quebrou seis vezes o serviço do rival, em dez oportunidades criadas.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Davi Poiani
Davi Poiani
2 horas atrás

Que atropelo foi isto… O Sinner está jogando num nível tão avassalador, que fez o De Minaur parecer um amador. Impressionante! Acho difícilo Shelton ter alguma chance. Vamos ver.

Na final, seja Djokovic ou Zverev, vão ter que fazer algum milagre para vencer o Sinner. Está num nível robótico, não erra nada, consistente, frio, gelado. O maior desafio no tênis na quadra dura hoje.

Flávio
Flávio
1 hora atrás
Responder para  Davi Poiani

Sinner, que joga muito, também é outro assim como a Iga que tiveram uma chave fácil, então o sorteio foi camarada com o italiano e a polonesa que sou contra, aliás, foi um absurdo este critério de sorteio que não faz sentido desnivelar uma chave da outra, então não foi justo este sorteio que não combina com slam a meu ver tinha que ser equilibrado para ambos, vejam só os principais adversários ficaram quase todos em chaves opostas a deles.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
57 minutos atrás
Responder para  Flávio

Mas ai o Sinner nao tem qualquer culpa se o nº 4 e 5 sairam antes… A questão do outro lado da chave foi o DJ estar na 7ª posição.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
41 minutos atrás
Responder para  Davi Poiani

Tomara q seja campeão,caso o adversário seja o ator sérvio,sinner é o único q não se abala com as enganações do enrolador

João
João
2 horas atrás

Esse De Minaur tem que acender uma vela todos os dias para agradecer que o nível do tênis esteja tão baixo e caras no seu nível consigam fazer quartas em um GS.

Neto
Neto
1 hora atrás
Responder para  João

Rapaz…., apaga rápido.

Victório Benatti
Victório Benatti
2 horas atrás

O Sinner joga um tênis que é um verdadeiro desafio às leis da física.
Magro, alto, pouquíssima musculatura – como diria minha mãe: pele e osso – mas bate tão forte nas bolas que não dá para acreditar. O saque então, parece um míssil… Potente e bem colocado.
E mais: ele quase não comete erros. Tem, sem dúvidas, a maior regularidade do tênis no momento.
O nível de concentração dele nas partidas, beira o absurdo. Postura de gênio!
Vamos lá, Sinner.
Mantenha o título do ano passado e vai buscar os outros Slams.
E para comemorar, se delicie com uma bela macarronada italiana com porpetas!

Oscar Riote
Oscar Riote
2 horas atrás

Vai ser uma pena se o suspenderem. Melhor tenista disparado

Realista
Realista
58 minutos atrás
Responder para  Oscar Riote

Djokovic e seus fanáticos fãs devem estar torcendo avidamente pela suspensão do italiano. Seria a única chance dele ganhar um título relevante antes de se aposentar.

Renato B
Renato B
28 minutos atrás
Responder para  Realista

Disse tudo

Marcelo Silva
Marcelo Silva
2 horas atrás

Consistente e regular assim, só Djoko no nível GOAT, e Zverev inspirado pra parar o italiano.

Pirata
Pirata
1 hora atrás
Responder para  Marcelo Silva

Cenoura cai

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
34 minutos atrás
Responder para  Marcelo Silva

Só alcaraz no seu melhor,se o enganador sérvio for a final,tomara q sinner massacre,quando ele simular contusão sinner não se abala igual aos outros de mental fraco

Zeno
Zeno
1 hora atrás

Com a saída do Djokovic não será fácil assistir aos jogos.
Que jogo mais triste de se ver.

Palíndromo
Palíndromo
1 hora atrás

Passeio no parque. O bicampeonato é questão de tempo.

persivaldo
persivaldo
1 hora atrás

Djokovic tinha 3 barreira a transpor neste slam, uma ja foi(Alcaraz) a 2a. é Zverev, e por último ele…muito difícil ele chegar inteiro na final, infelizmente não vai ser dessa vez, deu muito azar no sorteio das chaves.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
32 minutos atrás
Responder para  persivaldo

Tomara q nem simulando contusões seja campeão,sérvio enganador

Davidson Daniel
Davidson Daniel
52 minutos atrás

O jogo não casa . Ganhou sem forçar. As bolas de De Minaur não causavam estragos e ele insistiu na troca de bolas de fundo de quadra.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.