Xangai (China) – Atual campeão do Masters 1000 de Xangai, Jannik Sinner iniciou bem a defesa do título e ficou em quadra por apenas 1h38 de partida neste sábado. O italiano também aproveitou o embalo da conquista do ATP 500 de Pequim na última quarta-feira e superou o alemão Daniel Altmaier, 49º do ranking, por duplo 6/3.
Sinner já volta à quadra neste domingo, por volta de 9h (de Brasília) para enfrentar o holandês Tallon Griekspoor, 31º do ranking, que superou o norte-americano Jenson Brooksby por 6/1, 1/6 e 6/1. O italiano venceu todos os seis duelos anteriores contra o holandês, que busca o sexto triunfo contra top 10.
A vitória deste sábado foi a 43ª na temporada para Sinner em 48 jogos disputados. Além da recente conquista na capital chinesa, o jogador de 24 anos também foi campeão do Australian Open e de Wimbledon e chegou às finais de Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open.
Champion’s start ✨@janniksin kickstarts his title defense with a 6-3 6-3 defeat of Altmaier.@SH_RolexMasters | #RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/Mw0b1wfLES
— ATP Tour (@atptour) October 4, 2025
Sinner começou a construir o bom resultado com uma quebra logo cedo. O italiano saiu vencendo por 3/1 e escapou dos dois break-points que enfrentou no fim do primeiro set, além de voltar a quebrar no último game da parcial. Após 44 minutos de jogo, cada tenista tinha 9 winners na partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O atual campeão largou bem no segundo set e fez 3/0. Com pressão constante sobre os games de saque de Altmaier, chegou a ter novas chances de quebra e não as aproveitou. Mesmo sofrendo um pouco fisicamente, por conta do desgaste e da umidade, Sinner continuou sem ter o saque ameaçado até o fim do jogo e definiu a disputa em sets diretos.
Altmaier terminou o jogo com mais winners, 22 a 15, e fez um erro a menos, 18 contra 19, mas não conseguiu quebras de serviço em dois break-points, enquanto Sinner aproveitou três de suas quatro chances.














