Sinner iguala Guga e se torna o 13º com mais semanas como número 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Mesmo afastado do circuito, cumprindo três meses de suspensão por doping, após um acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada), o italiano Jannik Sinner segue firme na liderança do ranking e acumulando mais semanas como número 1. Nesta segunda-feira, ele se tornou o 13º maior líder da história, empatando com o catarinense Gustavo Kuerten.

Sinner irá fatalmente superar Guga na próxima semana, já que leva mais de dois mil pontos de frente para o alemão Alexander Zverev, seu perseguidor mais próximo. Porém, para alcançar o próximo da lista, o norte-americano Jim Courier (12º), ele terá que permanecer na ponta por pelo menos mais 15 semanas, ou seja, quase quatro meses.

A distância para o 11º da lista, o sueco Stefan Edberg é ainda maior, precisando de mais 29 semanas para igualar sua marca. O australiano Lleyton Hewitt fecha o top 10 com suas 80 semanas de liderança, oito a mais do que Edberg.

Firme no topo do ranking desde que chegou a esta colocação, Sinner já tem a 21ª maior sequência na ponta e precisa de mais três para igualar as 46 de Bjorn Borg e Rafael Nadal, empatados em 19º. Para figurar como uma das 10 maiores séries como número 1, o italiano precisa igualar as 75 seguidas de Hewitt, precisando de pelo menos mais cinco meses para isso.

Semanas na liderança – Masculino

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás

Esse é a grande ameaça do recorde de 428 semanas do rei do tênis.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Os recordes “post mortem” continuam.
Podemos concordar ou discordar da pena imposta (ou acordada), mas beira o absurdo um tenista afastado por doping, mesmo suspenso, continuar acrescentando recordes a sua trajetória.
Por essas e outras que vou me “bandiar” para o golfe.

José Afonso
José Afonso
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Golfe? Gosta de um esporte de elite, hein, amigo?

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  José Afonso

Tenho que manter o nível…

EVGS
EVGS
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Se você acredita que existe esporte individual de alto rendimento, 100% limpo, amigo, aconselho a não acompanhar nenhum. Apenas existem as substâncias e dosagens permitidas e as substâncias e dosagens não permitidas. Ainda tem o detalhe de que existem substâncias que inibem outras de aparecerem no organismo, mesmo em dosagens elevadas. Então, fora de competições, o bicho pega. Lance Armstrong burlou o sistema antidoping por anos e, se não tivesse sido denunciado, até hoje seria visto como um mito a ganhar a volta da França por 5 anos seguidos. No Quênia, onde acontecem vários e vários recordes de atletismo e corrida de rua, depois que a World Athletics ameaçou banir o país das Olimpíadas por falta de exames, vários casos de doping ocorrem todos os meses.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás
Responder para  EVGS

Olá EVGS…
Concordo com tudo, penso da mesma forma, já publiquei por aqui opinião sobre o doping no esporte (alguns fazem chacota), mas como diria minha querida mãe, sinceridade demais e falta de educação.
Inclusive existe o doping genético, que é algo novo e difícil de detectar, existem laboratórios, em vários países, com geneticistas brilhantes (cientistas), trabalhando o corpo do atleta, buscando “enganar” entidades que fiscalizam o esporte.
Hoje, alguns tenistas são corporações, ganham milhões (Sinner num único torneio exibição, ganhou mais de 7 milhões de dólares).
Não tem como entidades fiscalizadoras (como a WADA) fazer acordos com tenistas que foram pegos com substâncias proibidas no corpo, algumas substâncias mascaram outras, muitas não foram catalogadas e laboratórios nem sabem que existem e principalmente para que servem adicionadas a outras substâncias.
As pessoas se apegam em quantidade, quando deveriam exigir “quantidade zero”, afinal, a substância é proibida, não interessa a quantidade, o atleta é responsável por seu corpo (nada é algo sacrificante, afinal o esporte paga mais de 7 milhões de dólares num único torneio, com dois jogos) é necessário fazer a mulher de Cesar parecer bonita (afastando e buscando coibir o desleixo e a falta de vergonha).

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 horas atrás
Responder para  JClaudio

Não está sendo acrescentado nenhum ponto no período em que ele está suspenso. Pelo contrário, como não disputou o Master 1000 de Miami perdeu os 1000 pontos do título de 2024. O Sinner não tem culpa se os seus concorrentes não estão tendo competência para somar pontos suficientes para tirá-lo da liderança do ranking.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás

Olá Carlão…
Desculpe, mas tenho que perguntar, onde vc leu no meu texto sobre “acrescentar pontos”?

(Ler com atenção é o mínimo, quando desejamos um contraditório)

Porkuat
Porkuat
11 horas atrás
Responder para  JClaudio

Tchau amiguinho, bom golfe pra vc.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás
Responder para  Porkuat

“tchau amiguinho”
(Lembrei quando guri, na saída da pré escola)
Reminiscências.

Última edição 7 horas atrás by JClaudio
José Afonso
José Afonso
1 dia atrás

Será que baterá as 237 consecutivas de Federer?

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 dia atrás

ainda longe das 237 semanas consecutivas, o recorde mais difícil e importante do tênis

Fábio S
Fábio S
1 dia atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

O recorde mais importante é o número de títulos em Wimbledon rsrs

José Afonso
José Afonso
3 horas atrás
Responder para  Fábio S

Vais continuar a afirmar isso caso o sérvio iguale o recorde, caro Fábio S?

Joselito
Joselito
1 dia atrás

Esse vai longe…

devanor
devanor
1 dia atrás
Responder para  Joselito

sem jogar continua batendo recordes , imagina quando volta a jogar ,

Gilvandro
Gilvandro
1 dia atrás

Sinner muito maior que Djoko

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Gilvandro

3 >>>> 24

Roberto
Roberto
1 dia atrás

Mesmo com o Sinner suspenso por 3 meses, infelizmente, o resultado não veio… Djoko continua sem ganhar… Só se houver suspensão também do Zverev, Alcaraz, Draper, Mensik… Mas ele tem toda condição de ganhar um ATP250. O da Argentina, no próximo ano. Acredito que o João não deve ir, nem o Zverev. E lá ele vai ter todo o apoio da torcida argentina!

Última edição 1 dia atrás by Roberto
EVGS
EVGS
1 dia atrás
Responder para  Roberto

Vai torcendo contra aí, porque ele ainda tem muita chance de ganhar um grande título, entre este ano e o próximo, se estiver bem fisicamente e acreditando. O 100º título é mais fácil vir do que um 25º Slam, mas ainda assim, não descarto principalmente em Wimbledon (chegou nas últimas 4 finais) e no Australian Open (é onde mais venceu 10 Slams), se estiver bem fisicamente, porque nessa idade, 38 anos ou mais, qualquer lesão mais séria é fim de carreira definitiva.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 horas atrás
Responder para  Roberto

O Nole não precisa de mais títulos. Dos 99 que ele conquistou, 72 são Big Títulos (24 grand slams + 40 Master 1000 + 7 ATP Finals + 1 Medalha de Ouro Olímpica). Não tem ninguém que chega perto dele. Quantidade não é qualidade. Ele está ainda competindo em busca de títulos importantes. E tem todas as condições de conseguir. Pra mim é favorito nos torneios que disputa, não o maior favorito mas um deles. Depois que ele perdeu a final do Master 1000 de Miami é fácil zombar, ironizar e duvidar dele. Mas isso ele usa de combustível pra se fortalecer.

Gisele Matias
Gisele Matias
9 horas atrás

Zombar é fácil! difícil é fazer o que ele fez e faz.

Afonso
Afonso
1 dia atrás

Não da para dizer que ele se iguala ao Guga, pois pelo que sabemos Guga nunca foi pego ou acusado de algo (que me lembre)

William ichiki
William ichiki
1 dia atrás

1-federer
2- Nadal
3 sinner
4- Monteiro
5 Djokovic

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.