Londres (Inglaterra) – Campeão de Wimbledon pela primeira vez, o italiano Jannik Sinner não apenas ampliou sua larga vantagem para o espanhol Carlos Alcaraz no ranking, mas também vai se firmando como um dos maiores número 1 da história da ATP. Nesta segunda-feira, ele completou sua 58ª semana na ponta e igualou a marca do norte-americano Jim Courier.
Os dois estão empatados na 12ª colocação entre os maiores líderes da história da ATP, posição que Sinner ocupará sozinho daqui sete dias. Ele tem tudo para se manter na ponta do ranking pelo menos até o US Open, onde defende o título e os 2 mil pontos conquistados na temporada passada.
Sinner precisa de mais 14 semanas para alcançar o sueco Stefan Edberg, 11º que mais tempo liderou a ATP, e de mais 22 semanas para igualar o australiano Lleyton Hewitt e assim chegar no top 10 dos maiores número 1 do mundo.
Além disso, o italiano vai se firmando também como um dos que mais tempo seguido passou no topo do ranking. Sem perder a ponta desde que a assumiu, Sinner igualou o norte-americano John McEnroe e tem a 11ª maior sequência da história. Ele precisa de mais 17 semanas seguidas na liderança para igualar a série de 75 de Hewitt.
Segundo semestre complicado
Embora tenha uma confortável vantagem para Alcaraz, com mais de 3 mil pontos de frente, o italiano terá trabalho no segundo semestre, em que defende metade dos 12.030 pontos conquistados. Além do título do US Open, ele também é o atual campeão dos Masters 1000 de Cincinnati e Xangai e do ATP Finals, que venceu de forma invicta.
Na corrida da temporada, Sinner está em segundo, mais de 1.500 pontos atrás de Alcaraz. Os dois estão destacados na frente e levam confortável vantagem para o sérvio Novak Djokovic, que aparece em terceiro na lista e tem pouco mais da metade dos pontos somados pelo italiano e apenas 100 a mais do que o alemão Alexander Zverev, o quarto na corrida para o ATP Finals.
Será uma disputa acirrada no segundo semestre,acho q carlitos termina o ano na liderança
Tri?
Kkkkkk
Se o Sinner ganhar o Usopen já desc9nta 700 pontos na corrida se o Alcaraz for vice. Acho que o Sinner vai atropelar no segundo semestre no seu piso favorito.
ainda longe das 237 semanas consecutivas, o recorde mais difícil e importante do tênis
Esse vai ser difícil baterem um dia, nem o djoko que é um destruidor de recordes bateu
Esse recorde é realmente muito difícil de ser batido.
Novak Djokovic é o maior atleta da história