Sinner e Medvedev conseguem difíceis viradas e vão às oitavas

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Em mais um dia de muita chuva no Masters 1000 de Xangai e com jogos apenas no estádio principal, Jannik Sinner e Daniil Medvedev tiveram a oportunidade de atuar na quadra coberta e venceram partidas muito longas pela terceira rodada do torneio, garantindo suas vagas nas oitavas de final.

Campeão do torneio em 2019, Medvedev precisou de 2h44 para vencer o italiano Matteo Arnaldi, 36º do ranking, por 5/7, 6/4 e 6/4. O russo agora espera pelo vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas, número 12 do mundo, e o francês Alexandre Muller, 74º colocado.

A partida teve sete quebras de serviço, 4 a 3 para Medvedev, que disparou 10 aces. O russo saiu vencendo por 3/1, mas permitiu o empate e voltaria a perder o saque no fim do primeiro set. A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado, mas Medvedev recuperou a vantagem no final e escapou de três break-points quando sacava para fechar. E no terceiro, ele não enfrentou break-points e aproveitou a chance que teve para quebrar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi uma partida muito difícil e muito acirrada”, disse Medvedev. “Na verdade, senti que no primeiro set, eu tive mais oportunidades, mas não consegui ganhar e joguei mal no final do set. Nos outros sets, talvez até ele tenha levado vantagem em alguns momentos, mas é por isso que o tênis é uma loucura. Você pode ganhar quando não espera e perder quando espera ganhar. Então estou feliz por ter avanaçado”.

A classificação de Sinner teve roteiro parecido. O número 1 do mundo começou atrás no placar contra o argentino Tomas Martin Etcheverry, 37º do ranking, mas venceu por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2 em 2h39 de partida. O próximo rival do italiano virá da partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o norte-americano Ben Shelton.

Em uma primeira parcial inteiramente sem quebras, mas com oportunidades para os dois lados, Sinner chegou a ter dois set-points quando liderava por 6/5, mas não conseguiu fechar. Etcheverry foi mais efetivo nas devoluções durante o tiebreak e abriu vantagem. Sinner venceu o segundo set com duas quebras e repetiu a dose no terceiro, escapando dos três break-points que enfrentou na parcial decisiva.

“Foi uma partida muito difícil, física e mentalmente e estou muito feliz por ter vencido. Tive minhas chances de vencer o primeiro set, mas essas coisas podem acontecer. Às vezes você tem que esperar pelas oportunidades, o que eu fiz, tentando manter a calma. Hoje essa foi a chave”, avaliou o italiano após a partida.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás

Arnaldi, Marozsan, Mensik, Fonseca…..que geração promissora está nascendo!

Paco Suriname
Paco Suriname
11 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fonseca e Mensik pode ser, mas é cedo pra falar, principalmente no caso de brasileiro… Mas Marozsan e Arnaldi você forçou, o húngaro já tem 24 anos e o italiano vai fazer 24 em fevereiro, pros dois é top 10 no máximo e algum master 500 ou 1000 achado no caminho

Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás
Responder para  Paco Suriname

Paco, 24 anos já é velho? Que pensamento ultrapassado hein! Mas deixa pra lá!

Luiz Otávio
Luiz Otávio
11 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Acredito que comparado um de 18 com 24 logicamente não pode ser da mesma geração…. e ainda ninguém falpu em velho.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.