* Atualizada e corrigida às 12h45
Londres (Inglaterra) – Primeiro Masters 1000 da temporada, Indian Wells verá uma disputa acirrada pela vice-liderança do ranking da ATP entre os jovens Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Atual número 2 do mundo, o espanhol está 535 pontos à frente do italiano, mas defende o título na Califórnia enquanto o rival tem “apenas” 360 pontos para defender.
Vivendo grande momento, com a conquista de seu primeiro título de Grand Slam na abertura da temporada, Sinner começará o torneio virtualmente à frente de Alcaraz e só depende de si para sair de Indian Wells como o novo número 2 do mundo.
Além dos dois, também estará na briga pela segunda colocação no ranking o russo Daniil Medvedev. Porém, para que isso aconteça ele terá não apenas que faturar o título no deserto californiano, mas também torcer para que seus dois rivais não façam muitos pontos na competição.
Se por um lado Alcaraz e Sinner ainda são ameaçados por Medvedev, eles não conseguem alcançar o sérvio Novak Djokovic nem se forem campeões. O espanhol entrará no primeiro Masters 100o do ano 1.765 pontos atrás de “Nole”, enquanto o espanhol 1.870 pontos atrás.
Um pouco mais embaixo, uma disputa que promete ser das mais acirradas é pelo top 5 entre Andrey Rublev e Alexander Zverev. Após apelar e recuperar a pontuação perdida com a desclassificação em Dubai, o russo evitou ser ultrapassado pelo alemão nesta semana, mas entrará em Indian Wells com apenas 60 pontos de frente para o rival.
“Sinner e Alcaraz vivem situação semelhante à do russo quando miram um pouco mais para cima, na briga pela ponta do ranking. O sérvio Novak Djokovic tem uma boa vantagem sobre os dois, começando o torneio com 765 pontos de frente para o italiano e 870 para o espanhol. Ambos precisam ser campeões e torcer contra “Nole” para assumir o número 1”
Quem escreveu isso?? Dá a entender que eles podem passar o Djokovic nesse torneio e isso é impossível.
Realmente você está certo, houve um erro desatenção ao olhar os números. A notícia foi alterada. Obrigado!
Mesmo sem disputar torneios nas próximas cinco semanas, Djokovic continuará como líder do ranking. Com isso ele terá mais que o dobro de semanas na liderança que Nadal.
Há dez anos eu acreditava ser praticamente impossível o que vai se tornar realidade.
Samuel, o Samuca
“O espanhol entrará no primeiro Masters 100o do ano 1.765 pontos atrás de “Nole”, enquanto o espanhol 1.870 pontos atrás.”
Falta corrigir isso também, Felipe. Abs!